O cão é o melhor amigo dos donos até em situações de perigo. Independente do seu tamanho ou força, é muito provável que ele irá te defender quando for preciso. E foi exatamente esta reação que um pet idoso teve durante uma caminha com seu tutor após ver um urso ameaçar a segurança de todos. 

Mais:  Pomba persegue morador de Santos em vídeo hilário

O caso aconteceu nos Estados Unidos no último final de semana. O cãozinho Pete estava passeando com seu dono e outros cães quando um urso negro apareceu e ameaçou a todos. Segundo publicação feita no Instagram, o animal surpreendeu o grupo durante a caminhada. Normalmente bichos selvagens se afastam quando ouvem barulhos diferentes, mas a chuva que caia no momento provavelmente foi a causa dele não ter ouvido eles se aproximarem. 

Assim que percebeu a presença do grupo, o urso se assustou e preparou para atacar. Pete tentou manter o animal afastado enquanto os outros cães eram levados para um local seguro. Após amarrar os pets num árvore, o dono de Pete retornou para ajudá-lo, mas encontrou seu bichinho gravemente ferido.

Leia também:  Cachorro perdido há 11 anos é encontrado e devolvido para família

Com a ajuda das pessoas que também estavam na caminhada, o cão foi levado rapidamente para um hospital veterinário. Os exames diagnosticaram um sério dano na espinha, o que significa que ele nunca mais poderia andar caso sobrevivesse às cirurgias. Porém, a chance de sucesso era mínima devido a idade avançada. Vendo as dores que Pete sentia, os donos decidiram encerrar seu sofrimento na segunda-feira (12).

“Por favor, acenda uma vela pelo Pete e lembre-se que adotar e resgatar um cão às vezes pode te salvar. Cães idosos têm muito para dar”, escreveram os donos em uma publicação do Instagram.

Saiba mais:  Lei que permite a visita de pets em hospitais de São Paulo é aprovada

Próximo de completar 14 anos, Pete será sempre lembrado pelos donos como um cão corajoso e que salvou a todos do urso. As fotos recentes nas redes sociais demonstram todo o amor dos tutores e a falta que ele fará.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!