Passeio de charrete é uma opção bastante comum oferecida para turistas em cidades do interior, principalmente as com zonas rurais. Cavalos e burros são os animais mais utilizados, mas em algumas situações outros bichos podem fazer o serviço. Porém, o cuidado com esses animais é sempre algo questionado e a foto de um bode de charrete se esforçando para comer gerou polêmica nas redes sociais.
Mais: Lei que permite a visita de pets em hospitais de São Paulo é aprovada
A imagem foi publicada na segunda-feira (12) por Fernanda Brito em seu perfil do Facebook. Nela podemos ver o bode , preso a uma charrete, se ajoelhando na terra e esticando o pescoço para alcançar a grama. A situação aconteceu numa praça do centro de São Lourenço, cidade localizada no sul de Minas Gerais, onde o passeio de charrete é oferecido para os turistas.
Vendo a cena, Fernanda se revoltou e decidiu compartilhar fotos nas redes sociais. "MG cada dia mais cruel com os animais. Que raiva!!! Cadê a fiscalização que não faz nada??? Olha o desespero deste bode, a fome é tanta que ele chega a subir pra comer uma graminha", escreveu a turista em seu Facebook.
Veja também: Para salvar o dono, cão enfrenta urso e morre gravemente ferido
A foto viralizou e gerou uma enorme polêmica nas redes sociais. Moradores locais e muitos internautas não gostaram do que viram e compartilharam da opinião de Fernanda. Alguns acusaram o dono da charrete de maus tratos e de não alimentar corretamente o bode.
Ainda em sua publicação, Fernanda alega que o garoto que cobrava pelo passeio de charrete viu a dificuldade do animal e não fez nada. Ela também critica a fiscalização de São Lourenço e condena os turistas os chamando de cruéis.
Nos comentários, diversas pessoas também culparam os turistas pela situação do bode, justificando que eles pagam e incentivam este tipo de passeio. "Se nenhum turista desse lucro isso acabaria, mas as pessoas ainda mandam os filhos se utilizarem dessa covardia com os animais", escreveu uma internauta.
Leia mais: Vídeo de pônei carregando um cão na garupa é sucesso na web; confira
Atualmente a publicação está com mais de 17 mil compartilhamentos e quase 2 mil comentários. A polêmica continua no Facebook e muitos estão chamando atenção para os maus tratos com o bode.