Muitas vezes pensamos que produtos utilizados por humanos possuem o mesmo efeito nos animais, mas não é verdade! A pele, os odores, os sentidos e inúmeros aspectos biológicos dos cachorros, por exemplo, são diferentes dos humanos. Usar os produtos errados pode causar um enorme sofrimento aos cães, como é o caso da cachorrinha Violet que teve os pelos pintados por tinta para cabelos.

+ Cachorro de serviço vê seu brinquedo favorito ganhar vida e tem reação incrível

O caso chocou a internet e tornou-se um grande aviso aos tutores de animais. A cachorrinha teve a sua pelagem pintada com tinta para cabelos - na cor violeta, em referência ao nome Violet. O produto, que era muito forte para o animal, aos poucos, foi corroendo sua pele e fazendo cair todos os seus pelos. Confira as imagens:




As queimaduras químicas causadas pelo uso do produto trouxeram dor e sofrimento à Violet. Foi então que o Pinellas County Animal, socorreu a cachorrinha que, quando chegou, estava apática e chorando de dores. Os primeiro ato foi tentar retirar a maior quantidade possível de tinta e medicá-la contra a dor. 

Parte da tinta escorrera para o olhinho de Violet e os socorristas ainda tinham medo de que ela ficasse cega. Após os cuidados iniciais, a cachorra foi levada para passar a noite com um veterinário e, surpreendendo à todos, estava viva no dia seguinte. 





No segundo dia, quando o susto já havia passado e os medicamentos fizeram efeito, tiveram que raspar toda a pelagem de Violet para conseguir diagnosticar o dano completo. O que constataram não foi nada agradável: a pele da cachorra estava saindo, deixando o seu corpinho com a carne viva.

+ Confira dicas para higienizar corretamente os brinquedos para cachorros

O tratamento durou cerca de três meses, entre medicamentos, antibióticos, anestesias e muita fé de que a cadela sairia dessa. Quando Violet já estava melhor, se movimentando e encontrando forças para continuar, ganhou nada mais, nada menos do que uma nova família!





Em sua página do Facebook, Pinellas County Animal Services contou a história de Violet e finalizou com a seguinte recomendação "Assim que secar essas lágrimas, por favor, tire uma lição da história da Violet - só use produtos especificamente destinados à animais de estimação ou você pode estar colocando a vida do seu animal em risco".

+ Prepare seu cão para o importante momento da chegada de um bebê

A história de Violet é um alerta importantíssimo para o cenário de negligência animal. Existe formas de manter o animal estiloso e com um aspecto diferenciado sem prejudicar a saúde ou colocar sua vida em risco. Não só as tintas para cabelos, mas qualquer produto adulto, quando não indicado por um vetrinário, não deve ser usado em animais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!