Época de férias é um alívio: sol, piscina, descanso e praia. No entanto, para os cachorros, esse é o período de maior abandono e maus tratos, uma vez que os donos querem viajar e se sentem presos ao pet. Alguns até os levam para a viagem, mas não estão satisfeitos com sua presença lá, como é o caso do homem que foi filmado agredindo seu cachorro na praia.
+ Jornalista é atacado por lêmures durante gravação de matéria em zoológico
Uma mulher flagrou o momento exato em que um homem musculoso retira um cãozinho preto de dentro do carro e inicia os maus tratos. Tudo enquanto sua namorada pegava outros dois cães do automóvel. O agressor, claramente, não sabia que estava sendo filmado. Confira o vídeo publicado no YouTube pelo Hot News:
O triste vídeo mostra o homem chutando o cachorro no asfalto e, não satisfeito, ainda dá fortes puxões em sua coleira e demonstra não ter paciência para controlar o cãozinho que, aparentemente, está muito agitado diante da situação. A mulher que conseguiu capturar os acontecimentos, publicou em sua conta do facebook que seu " sangue estava fervendo" ao presenciar a triste e revoltante cena.
+ Fotógrafo faz sucesso ao retratar cachorros ao redor do mundo
O NSW Alerts e o Gold Coast Weather & News Together, também publicaram o vídeo no facebook e os conteúdos tiveram, juntos, mais de 7.000 compartilhamentos. Alguns internautas não puderam conter a indignação:
"Uou companheiro. Está parecendo tão legal com seu Ute (carro que aparece no vídeo) e seus músculos de ginástica completamente contaminados. Que pedaço absoluto de porcaria. Espero que esse cara receba o que ele merece", coloca Ryan Guest.
"Os músculos não têm cérebro. Cara idiota. Espero que o cão te morda ", publicou Anton Koe.
"Às vezes, os humanos são mais viciosos do que os Bulldogs... os músculos são desperdiçados com esse garoto", lamenta Bridget.
+ Tumor de baço em cães é uma doença silenciosa e muito perigosa
Com base no vídeo, a mídia australiana ABC informou que a RSPCA, caridade autônoma e não governamental que oferece serviços de proteção e cuidados de animais, lançou uma investigação, está cuidando do cachorro e considerando a acusação contra o homem. Segundo o site, o agressor filmado terá direito de recorrer a apreensão.