Quem é estudante sabe que a biblioteca é uma grande companheira na hora de aprender. É um ótimo local para estudar, pois é silencioso, aberto a qualquer pessoa e receptivo com todos, ou a quase todos. Na verdade, um gatinho chamado Max não tem sido bem recebido pela administração de uma biblioteca no estado de Minessota, nos Estados Unidos.
Mais: Schnauzer albino faz sucesso na web por usar óculos de sol canino
Essa situação começou quando o felino invadiu o local, aproveitando a brecha dos humanos. A segurança da biblioteca do Macalester College, na cidade de Saint Paul, flagrou o invasor pelas câmeras de segurança. A administração não gostou de ver Max andando pelos corredores, então decidiram tomar uma atitude.
Foi colocado um cartaz, do lado de fora da biblioteca, pedindo que não deixassem o gatinho entrar: "Por favor, não deixem o gato entrar. Seu nome é Max e ele é legal, mas seu dono não quer que o felino frequente a biblioteca. Nós não queremos Max na biblioteca, mas ele quer entrar. Por favor, não deixem o gato entrar".
Veja também: Gatinho tem o estranho costume de roubar pedaços da comida do dono
O caso de Max chamou atenção dos jornais e foi parar nas redes sociais. Os internautas e usuários da biblioteca não perdoaram e começaram a brincar com a proibição. Eles criaram um cartão da biblioteca para o felino, fizeram paródias do cartaz, desenvolveram uma história em quadrinhos e divulgaram a hashtag #freeMax (liberte o Max, traduzindo). Confira algumas das brincadeiras feitas.
Leia mais: Cachorra prestes a ser atropelada é resgatada e procura um novo lar
Após tanta repercussão, Max, o invador de biblioteca, virou uma celebridade nas redes sociais. Todas as imagens foram compartilhadas pelo perfil do Instagram @cool_cat_max_and_gracie, que já conta com mais de 12 mil seguidores.