Ninguém pode afirmar com certeza como foi a vida desse pequeno pônei de nome Tobias, mas as cicatrizes em seu corpo e a tristeza em seus olhos sugerem que ele nunca soube o que era receber carinho e amor - e ele quase nunca teve essa chance.
Felizmente, agora Tobias conheçe esses sentimentos muito bem.
+Entregador cria página para compartilhar fotos de cães que encontra diariamente
Kirk Hance e sua família se mudaram recentemente para uma pequena fazenda, tendo assim espaço para os animais que eles resgatam. Com esse espaço extra, eles logo decidiram das as boas-vindas à cavalos em suas vidas, e começaram a ajudar aqueles que precisavam. Foi aí que Kirk conheçeu a triste realidade de sítios de leilão de cavalos, onde os menos desejados são mandados para o matadouro.
"Eu honestamente não sabia que esses lugares existiam. Eu mostrei o sítio para a minha mulher, e isso realmente nos atingiu," contou Kirk. "Minha mulher percebeu uma égua e um pequeno pônei; os dois estavam sendo mandados para o matadouro no final do dia se ninguém fizesse nada. Nós rapidamente os compramos."
Foi assim que o pequeno Tobias e sua companheira entraram em suas vidas.
Os dois animais apresentam sinais claros de negligência, e no começo ficaram um pouco desconfiados perto da família de Kirk - mas o pônei estava especialmente assustado. "Ele estava doente, e ficava olhando para o chão. Eu estou convencido de que ele estava severamente deprimido," disse Kirk.
+Mulher ganha licença remunerada do trabalho para cuidar de cachorro doente
Em seu pasto, Tobias estava hesitante de deixar qualquer um se aproximar dele. Então, ao invés disso, Kirk começou a ficar por perto com calma, deixando o pônei se acostumar com ele em seu próprio tempo. Essa foi provavelmente a primeira vez que alguém mostrou compaixão e compreensão com Tobias. E parece que esse simples gesto era exatamente do que ele precisava.
Confira um vídeo desse incrível momento:
"Ele derreteu meu coração. Não consigo entender o motivo de alguém ser tão ruim com animais que só querem ser amados". O pônei e a égua ainda precisam de muita ajuda, mas estão num lar onde serão muito bem tratados.