A rotina do dia a dia faz com que as pessoas não estejam preparadas para uma situação inusitada durante o trabalho, mesmo sabendo que tudo pode acontecer e é preciso sempre estar preparado para qualquer situação. Dois membros da guarda costeira da Austrália não estavam prontos para uma surpresa durante o expediente. Enquanto os dois andavam de barco, como de costume, eles avistaram algo peludo agarrado em um poste de madeira que estava na água, quando se aproximaram perceberam que se tratava de um coala. 

undefined
Reprodução

Coala ilhado é resgatado por guarda costeiro na Austrália


+Cachorro invade casamento, deita no véu da noiva e acaba sendo adotado por ela

"Quando eu vi o coala no poste em um primeiro momento eu imaginei que ele fosse um bicho de pelúcia," disse Sean Hannam, guarda que fazia o turno do último domingo ao lado do companheiro Gary Sissons. 

Sean e Gary estavam muito surpresos com o que estava acontecendo, mas só tinham certeza de que não podeiam deixar o animal na situação em que se encontrava. Ele estava visivelmente cansado, não fazia ideia de como voltar e continuava ilhado depois de ter nadado até chegar ao poste - os coalas até conseguem nadar, mas essa com certeza não é uma de suas habilidades mais desenvolvidas.

Foi então que os guardas iniciaram o processo de resgate. "Nós desligamos o motor do barco e eu joguei um cobertor sobre o coala enquanto eu estava de pé na escada do fundo do barco," explicou Sean que conseguiu enrolar o bichinho e levar para dentro do barco em que estava trabalhando.

Sean colocou o coala dentro de uma manta e o devolveu para terra firme
Reprodução Facebook
Sean colocou o coala dentro de uma manta e o devolveu para terra firme

O animal então foi levado rapidamente para terra firme, chegando lá Sean o colocou no chão,  ele olhou para trás por alguns instantes antes de ir embora. Era como se estivesse agradecendo as pessoas que o ajudaram a sair da água.

+Whindersson Nunes adota cão vira-lata do Instituto Luisa Mell

A história do coala foi contada pelo próprio Sean em seu Facebook. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!