Quando Savannah Anas e uma amiga souberam de uma ninhada de gatinhos que havia nascido no meio do nada, sozinhos e precisando muito de ajuda, elas decidiram fazer alguma coisa para ajudá-los. As duas dirigiram por duas horas e meia para conseguir resgatar os filhotinhos - e quando elas chegaram, descobriram que um deles possuia um infecção no olho muito grave, que estava colocando sua vida em risco. 

+Feira de adoção realizada por Luisa Mell tem fila, mas poucos animais adotados

Gatinho que usa tapa-olho vai ganhar o seu coração com suas fotos
Reprodução
Gatinho que usa tapa-olho vai ganhar o seu coração com suas fotos


O gatinho doente, que mais tarde foi batizado com o nome de Scar, foi levado rapidamente ao veterinário. Savannah estava muito preocupada e queria salvar a vida do recém-nascido a todo custo, mas recebeu notícias desanimadoras. O animal precisaria passar por uma cirurgia para a retirada do olho infeccionado, era a única chance dele sobreviver. 

"Scar era tão pequeno, com duas semanas de vida ele ainda era muito magrinho, e o médico não foi capaz de ligá-lo aos aparelhos, colocar uma cânula em sua garganta para que ele conseguisse respirar ou saber como a anestesia estava afetando seu corpo durante o procedimento," disse Savannah, que é biológa marinha e ativista da causa animal. "Isso fez com que a cirurgia a qual ele foi sumetido fosse de alto risco."

+Vídeo de cão tentando consolar criança chorando é a melhor coisa que verá hoje

Felizmente, a cirurgia foi bem sucedida. O veterinário conseguiu remover o olho de Scar e toda a área em volta dele que estava infectada. Assim que Savannah ficou sabendo que tudo havia dado certo não pensou duas vezes em adotar o animalzinho guerreiro. 

undefined
Reprodução

Gatinho que usa tapa-olho vai ganhar o seu coração com suas fotos


A partir daí Savannah passou a fazer tudo que estava ao seu alcance para garantir que Scar fosse saudável e feliz. No início ele se alimentava por uma mamadeira. Para resolver a falta do olho, manter os pontos limpos e diminuir o estranhamento que isso causava, ela teve uma ótima ideia: fazer um tapa-olho para ele. 

O adereço passou a chamar atenção, todas as pessoas achavam incrível o gatinho usando ele, tanto que a dona nunca mais o deixou de lado. "Scar adora o seu tapa-olho, e isso não o incomoda nem um pouco. Ele nunca tenta tirá-lo. Eu percebi que o tapa-olho o deixa mais amigável, pois antes algumas pessoas tinham um pouco de receio por ele não ter um olho", explicou Savannah. 

Scar não precisa mais usar o tapa-olho para manter os pontos limpos e a salvo, ele já está completamente recuperado da cirurgia, mas quando Savannah se esquece de colocá-lo, o gatinho sai procurando pelo seu tapa-olho por todos os lugares. 

+Cadela entra para o Guinness Word Records por ter a maior língua do mundo


It's Monday... let's get it

A post shared by Scar (@cat_with_the_eyepatch) on




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!