Penni passou o primeiro um ano e meio de sua vida presa em um porão de uma farmácia. Ela sofria abuso verbal e físico todos os dias, e quando ela foi finalmente resgatada desse ambiente, absolutamente tudo no mundo lhe causava medo. Seus salvadores estavam preocupados que ela tivesse dificuldades em ser adotada por conta de todos os seus problemas - até que ela conheceu Blaine DeLuca.   

+Pessoa acha carrinho de bebê abandonado e se surpreende com o que tem dentro

DeLuca estava procurando em diferentes abrigos por um tempo, procurando por um cachorro que seria o seu par perfeito. Quando ele conheceu Penni pela primeira vez, a equipe no abrigo o alertou sobre o fato dela ser muito tímida, e talvez precisar de algum tempo para se relacionar com ele. Eles o fizeram sentar contra uma parede, e vagarosamente a trouxeram para perto dele - mas ao invés se estar assustada, Penni o lambeu, depois virou e se instalou em seu colo. Naquele momento, DeLuca sabia que Penni era a sua cadela.

Depois de levá-la para casa, entretando, DeLuca percebeu que o passado de Penni interferia muito em seu modo de ser, e a pobre cadela estava aterrorizada com tudo, de pessoas a objetos inanimados.

"Você podia ver isso em cada centímetro de seu corpo," disse DeLuca. "Ela tinha muito medo de absolutamente tudo que se encontrava embaixo do sol. Era péssimo. Foi uma verdadeira batalha por algum tempo. Eu não conseguia nem levá-la para passear. Ela iria sentar em um canto com a sua cabeça abaixada. Seis meses, nenhum contato olho a olho; ela estava um desastre naquele momento."

+Cachorro e seu dono se vestindo como gêmeos ganham a internet

Mas DeLuca recusou a ideia de desistir. Ele fez tudo o que podia para tentar acostumar Penni com o mundo. Ele fazia com que seus amigos levassem os seus cachorros para brincar, e até se mudou para morar com pessoas que tinham cachorros para que Penni pudesse aprender com isso que o mundo não era na verdade tão assustador o quanto ela havia aprendido que era.

Naquele momento, o par vivia em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde era normalmente frio e difícil de sair muito de casa. Eles viviam no centro da cidade, e todo o ambiente não era muito convidativo para a Penni, e provavelmente a lembrava muito de seu passado horrível. Depois os dois se mudaram para Las Vegas - e foi então que tudo começou a mudar.

O clima em Las Vegas era muito mais quente e calmo do que era em sua antiga casa, e com tantas paisagens maravilhosas em volta deles, DeLuca começou a passar muito tempo fora de casa. Toda vez que ele iria fazer uma caminhada ou explorar, ele levava Penni junto, e isso fez toda a diferença.

 "Naquele momento eu conseguia realmente começar a ver uma pequena mudança," disse DeLuca. "Eu percebi o quanto ela gostava de estar fora de casa. Nós sentamos dentro de casa e ela era um cachorro normal, mas assim que você abre a porta para sair, mesmo que você saia pra andar um pouco pela calçada, ela fica extremamente feliz."

DeLuca começou a fazer amigos que também amavam caminhar e explorar, e estar entre as pessoas fora de casa ajudou Penni a ficar confortável estando em meio a pessoas dentro de sua casa também. Com cada dia passado fora de casa, ela se tornou mais e mais confiante, até que a pit bull assustada se transformou em uma cadela feliz e enérgica que ama a vida mais do que qualquer outra coisa.

+Noiva e madrinhas trocam o buquê por filhotes para adoção em casamento

"Ela morria de medo de qualquer pessoas que andasse em qualquer lugar perto dela," disse DeLuca. "Se a porta da casa se abria, ela se escondia na banheira. Agora ela vem até a porta, com o rabo abanando. Até mesmo todos os objetos inanimados, por exemplo se eu pegasse uma bola de futeboç, ela iria sair correndo para o outro lado, e agora ela não sente mais nenhum pouco de medo desse tipo de coisa."

Agora, Penni e seu novo dono passam todo o tempo que eles conseguem fora de casa, e o par está muito aventureiro. 
Penni efrenta cada novo desafio e aventura com felicidade, e nunca parece nem um pouco assustada. Ela confia completamente em seu dono, e o acompanha para todos os lugares que ele vai, mesmo se esse lugar é um penhasco.

Estar fora de casa não somente ajudou Penni, mas também está ajudando a mudar as percepções sobre os Pit Bulls. Quando as pessoas veem a Penni com o seu dono em uma montanha, elas sempre ficam surpresas, e ainda mais quando elas descobrem que ela é uma Pit Bull.

+Cão rouba empanada discretamente em programa ao vivo no Chile

Penni começou a sua vida dentro de um porão escuro, quase nunca conseguindo ver a luz do dia. Ela ainda possui alguns problemas, principalmente com ansiedade por conta do seu passado, mas agora ela já foi mais longe do que qualquer um já imaginou que um dia ela conseguiria.

"Ela é quem ela é nesse ponto," disse DeLuca, "e eu não iria trocá-la por nada e por nenhum outro cachorro no mundo!"

 Confira fotos de Penni e seu dono DeLuca em suas aventuras:













    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!