Em muitos locais ao redor do mundo existem animais abandonados, que ficam vagando pela ruas procurando um lar ou, os que dão sorte, são resgatados e levados para abrigos. Cada vez mais o número de gatos e cães para adoção cresce e só essa situação só irá melhorar quando esses animais ganharem um lar.
Leia mais: Fotógrafa faz ensaio com Pitbull para acabar com os estereótipos da raça
Para ajudar esse quadro, diversas campanhas de adoção são feitas e no último domingo (30) um time chileno fez parte de uma delas. O Colo-Colo, tradicional clube do país, no qual o atual meia Jorge Valdivia joga, chamou atenção com a atitude que teve antes da partida começar. Os atletas deixaram as crianças de lado e entraram em campo acompanhados de cães para adoção.
A campanha foi realizada pela diretoria do time em conjunto com a UAA - Unión de Amigos de los Animales. Os jogadores apareceram com cachorros de todos os tipos e tamanhos. Alguns entraram com pequeno cães no colo, já outros com exemplares grandes, andando ao lado do atleta.
Veja também: Essa nova versão de Jurassic Park tem gatinhos em vez de dinossauros
Esse momento foi gravado e rapidamente repercutiu nas redes sociais. No Facebook, o vídeo foi compartilhado por várias páginas e já possui mais de 16 mil visualizações. No Twitter também chamou atenção de muitos internautas. Confira as imagens desse momento.
Mais: Doação de escoteiras salva a vida de cão resgatado de um incêndio
A partida aconteceu no Chile contra o Antofagasta e terminou num empate de 0x0. Mas, independente do placar, o Colo-Colo marcou um galasso com a atitude que teve. Esperamos que os cães para adoção saiam do abrigos e ganhem um lar depois da campanha realizada.