Quem nunca sentiu medo ao ver um grande e robusto Pitbull? Não é de hoje que a raça tem fama de ser agressiva e brava, mas saibam quem isso não passa de esteriótipos. A fotógrafa francesa Sophie Gamand percebeu essa situação e decidiu mudar os preconceitos que giram em torno da raça.

Mais:  Câmera flagra cachorrinho fugindo de casa de forma impressionante

Sophie é defensora dos animais e criou o Pitbull Flower Power, um projeto fotográfico em que ela registra cães da raça usando coras de flores na cabeça. O seu objetivo é quebrar os preconceitos de que o cão é agressivo e bravo, fazendo com que as pessoas enxerguem a doçura do animal e sejam incentivadas a adotá-los. 

A fotógrafa contou, em sua entrevista à revista Speak for the Animals, que a ideia do projeto veio do medo que sentia. Ela diz que tinha pavor de Pitbull, principalmente por causa do que lia na mídia. Então, quando se mudou para os Estados Unidos, Sophie começou a trabalhar em abrigos de animais e neles haviam vários da espécie. Ela sempre ficava tensa quando tinha que lidar e fotografar algum.  

Porém, isso mudou quando ela parou para refletir e entender porque tinha tanto medo da raça. Ela percebeu que não estava sendo justa com os Pitbulls e decidiu formar sua própria opnião sobre eles. Dessa forma nasce o projeto.  

"Pude perceber que eles não são apenas animais, eles são companheiros que estão conosco por milênios. Eles merecem ser fotografados pelos seres com almas que são, não apenas como animais ou bichos de estimação", declara Sophie sobre suas fotografias de cachorros. 

Veja também:  Cachorro de rua leva vários tiros na cabeça e luta pela vida

As fotos foram publicadas no perfil do Instagram da fotógrafa. Elas realmente transmitem alegria, delicadeza e carinho, algo bem diferente do que muitos estão acostumado a ver sobre a raça. Confira algumas delas.





















Mais:  A última orca nascida em cativeiro, Kyara, morre no SeaWorld

Esperamos que esse ensaio ajude a acabar com os esteriótipos que o Pitbull possui e eles sejam cada vez mais amados e adotados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!