Recentemente, um incêndio atingiu um imóvel na cidade de Bakersfield, na Califórnia. O corpo de bombeiros foi acionado para apagar as chamas e impedir que elas se alastrassem. Porém, mal sabiam eles que havia um cão dentro da casa nesse momento. A família tinha saído e só o cachorrinho Jack estava lá dentro ainda.

Leia mais:  Golden Retriever salva filhote de veado de um afogamento

Por sorte os bombeiros agiram rapidamente para salvar o animal, que estava desacordado por conta da inalação excessiva de fumaça. Segundo John Frando, capitão do corpo de bombeiro, o  cão estava quase sem vida quando foi retirado na casa. Mas, uma máscara de oxigênio especial para pets foi a salvação de Jack.

O objeto foi doado pelas escoteiras locais em 2016 e garantiu a vida do animal. Para quem não sabe, o escotismo é movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Ele é muito comum nos Estado Unidos e tem como objetivo desenvolver o jovem, ensinando valores como respeito, altruísmo, responsabilidade e disciplina.

Uma foto foi tirada com Jack no colo de um homem e postada na página do Facebook dos bombeiros de Bakerfield. Na publicação eles falam sobre a atual situação do animal. "Jack sofreu queimaduras leves nas patas e passou a noite recebendo tratamento de oxigênio para tratar de queimaduras no seu trato respiratório. Ele passa bem e está sob tratamento veterinário”, escreveram.

Veja também:  Cabra nasce com deformidade facial e assusta vilarejo na Argentina



Em outro poste da rede social eles agradeceram as escoteiras que salvaram a vida de Jack. “Os bombeiros de Bakersfield agradecem às escoteiras Kylie Greene e Hailey Amos, que contribuíram para colocar máscaras de oxigênio especiais para animais em todas as viaturas do departamento". 

Por sorte, o cão conseguiu ser salvo e passa bem. Confira abaixo o vídeo do resgate de Jack, que também está publicado no Facebook do corpo de bombeiros.

Leia mais:  Gatinho adotado por bombeiros faz sucesso na internet dando dicas de segurança


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!