Semana passada, num domingo de manhã, o dia começou como qualquer outro para o Golden Retriever Storm. Ele e seu dono, Mark Freeley, foram para a praia de Suffolk, em Nova York, Estado Unidos. Mas essa manhã acabou sendo diferente, pois Storm resolveu entrar na água e teve um ato heróico: salvou um filhote de veado que estava se afogando.
Mais: Cão se sente solitário e foge para abraçar seu melhor amigo
O Golden Retriever não exitou quando viu o animal na água e rapidamente foi salvá-lo. Seu dono observou toda a cena com espanto e registrou o momento em um vídeo. Nele vemos Storm agarrando o veado calmamente pelo pescoço e o arrastando ele até a praia. O vídeo foi compartilhado no Facebook e já conquistou quase 100 mil compartilhamentos, confira!
Após o salvamento, Freeley chamou a ONG Strong Island Animal Rescue League para obter ajuda e instruções sobre como proceder. Porém, pouco tempo depois, o filhote de veado se assustou com o cão e o homem, então correu novamente para a água.
Erica Kutzing, representante da ONG, diz que o veado ficou desorientado e não conseguiram encorajar Storm a entrar na água de novo. Ele foi se distanciando cada vez mais da praia e ninguém conseguia mais vê-lo. Então, Frank Floridia, voluntário da ONG, resolveu ir resgatar o filhote pela segunda vez.
Saiba mais: Golden retriever dá a luz a um filhote de pelo verde na Escócia
Agora que o animal estava a salvo, os socorrista garantiram que ele não fugisse de novo. Frank e Erica observaram que o veado estava estressado, desorientado e com um olho ferido, então, levarando-no rapidamente para um resgate de animais selvagens, a Fundação Star, que garantiram cuidar do filhote.
Veja também: Cadela tem gesto generoso e compartilha sua coberta com cachorro de rua
Ninguém sabe porque o veado estava sozinho e longe de sua mãe, mas os socorristas da ONG estão otimistas e acham que o animal vai voltar logo para a natureza. No Facebook, a Strong Island Animal Rescue League agradeceu ao Golden Retriver Storm e seu dono Mark Freeley e revelou que o veado está bem.