Família são as pessoas que estão no seu coração. Uma capivara de nome Cheesecake provavelmente não poderia concordar mais com essa frase. Ao invés de ficar com outros animais de sua espécie, ela se tornou amiga - e adotou - praticamente todos os animais que ela já conheçeu durante a sua vida.
+Homem investiga o aumento da conta de água e descobre que seu gato é o culpado
Seis anos atrás, quando ela era um bebê, Cheesecake chegou ao Rocky Ridge Refuge, um santuário para animais abusados e negligenciados do Arkansas, nos Estados Unidos. Por ser muito nova, Cheesecake inicialmente viveu dentro da casa do fundador do santuário, junto aos cachorros.
"Ela brincava com os cachorros e dormia com os cachorros", diz a fundadora do Rocky Ridge Refuge, Janice Wolf.
Os cachorros foram os primeiros animais a aceitar Cheesecake, então não foi surpreendente quando Cheesecake começou a tomar conta dos filhotinhos de cachorro órfãos que chegavam ao santuário.
"Ela os adotava, dormia com eles e comia com eles, e ela os disciplinava também, se eles estivessem sendo levados", disse Wolf. "Ela era uma boa mãe adotiva, e sempre fez um ótimo trabalho."
+O Chow Chow Puffie está ganhando o Instagram e o coração de todos
Cheesecake certamente amava os cachorrinhos, mas ela também adotou outros animais:
Ela adotou os patos...
E o veado...
E a tartaruga...
E os emus...
E o mini cavalo...
E o cachorro mais velho que não precisava mais de uma mãe.
Em 2014, Janice Wolf resgatou outra capivara de nome Cobbler de uma pessoa que o havia comprado de um vendedor de pets exóticos.
+Juíza de Pernambuco usa fotos de animais para explicar leis do Direito Penal
"Uma criança o havia comprado online e o fez voar para Nova York, aonde ele não era nem legalizado", disse Wolf. "De alguma forma me encontraram, e me mandaram essa pequena capivara."
Desde de que Cobbler chegou, ele e Cheesecake têm vivido juntos, felizes.
"Capivaras são animais sociáveis que vivem em grandes grupos na natureza, então é bom que ela tenha outra capivara", diz Janice Wolf.
Mas Cheesecake também continuou a socializar com os outros animais. Recentemente, ela tem sido uma boa mãe para uma galinha.