Várias fotos de animais rodam as redes socias todos os dias. Elas costumam fazer muito sucesso, afinal são sempre muito fofas. Mas uma juíza de Pernambuco teve uma grande ideia para as imagens de bichinhos: ela resolveu usá-las para explicar leis do Código Penal. 

Leia mais:  Essa cadela grávida passou por uma sessão de fotos e o resultado ficou incrível

E parece que essa ideia tem dado muito certo. Sua página do Twitter, onde as fotos de animais são publicadas, já possui mais de 12,5 mil usuários a seguindo. As postagens possuem um caráter didático e as imagens, vídeos ou gifs de bichinhos são usadas para ilustrar a lei escolhida.

Carolina Malta, juíza da 36ª Vara Federal de Pernambuco, não atua na área acadêmica. Então, sua única intenção com essas postagens é chamar atenção dos internautas, e por meio dos animais, estimular as pessoas a se interessarem por essa área. 

Veja também:  Cavalo resgatado torna-se "pai" para uma pequena órfão

Todos os tipos de bichos aparecem nos tweets da juíza, como pássaros e ovelhas, mas gatos e cachoros são os principais. O foco das postagens é tratar assustos que estão ligados à sua área de atuação, no caso processos criminais. Em alguns casos os animais até "interpretam" reús para exemplicar a prática de delitos. 







Leia mais:  Cachorros ajudam guepardos a superarem a timidez em zoológico

Com certeza a ideia de Carolina Malta teve bastante êxito. Seus tweets têm cada vez mais repercussão, os seguidores interagem com ela e os estudantes de direito são os mais animados. Usar fotos de animais foi é um bom jeito de ensinar mais sobre as leis. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!