Na maior parte das vezes os donos gostam de falar como seus cachorros são bonitos e fofos, mas um concurso que foi realizado em Petaluma, na Califórnia, vai na contra-mão disso. O evento foi realizado com o intuito de eleger o cachorro mais feio do mundo.
+ Jennifer Lawrence xinga paparazzi que tentou encostar em sua cachorrinha
Ao todo concorreram 14 cães e o grande vencedor do título de cachorro mais feio do mundo foi uma fêmea da raça Mastiff Napolitano, ou Mastim Napolitano, como é conhecido no Brasil. Martha é de porte grande e pesa quase 58 Kg, ela foi resgatada por Shirley Zindler e passou por várias cirurgias para recuperar a sua visão que estava quase perdida. Por isso ela ficou com várias cirurgias na região ocular.
O concurso que teve sua 29ª edição realizada no ano de 2017, não confere apenas o título ao cão vencedor, mas também um prêmio de 1,5 mil dólares, o equivalente a aproximadamente 4.960 reais, além da fama, é claro.
+ Essa cadela grávida passou por uma sessão de fotos e o resultado ficou incrível
Conheça mais sobre a raça Mastiff Napolitano
Essa é uma raça antiga, possui registros desde a Roma Antiga. Acredita-se que ele seja originário da Itália, mais precisamente da região de Nápoles, daí o nome.
Desde sempre foi utilizado como cão de guarda e companhia, principalmente devido ao seu tamanho, muito forte e imponente. Mas é considerado bastante dócil e paciente quando se trata do relacionamento familiar. A forma como esse animal é criado também influencia muito em sua personalidade.
+ Menina queria tanto um gato que escreveu relatório para convencer os pais
Como a maioria dos cães de grande porte, o Mastim Napolitano não vive muito tempo, a expectativa está entre 8 e 10 anos. Outra coisa que não é particularidade dele é a quantidade de baba que cai de sua boca. Esse cachorro é o que tem a maior cabeça entre todas as raças.
Sua aparência física é bastante peculiar, possui muitas rugas e pele caída na face, o crânio largo e grande que chega a ser desproporcional ao tamanho de seu corpo. Outra disproporcionalidade é o tamanho da orelha desse cachorro, bem pequena e pontuda. Não é a toa que atualmente um exemplar da raça possui o título de cachorro mais feio do mundo.