Quem tem coelhos em casa sabe que eles adoram bagunçar. A vida deles é basicamente comer, fazer as necessidades e espalhar tudo. Espertos e muito fofinhos, eles conquistam o coração de muita gente, mesmo sendo bagunceiros.
+Para quem não sabe que pet adotar, o coelho pode ser uma boa companhia
Uma história envolvendo coelhos ocorreu recentemente em uma escola - mas não mostra um lado tão fofinho desses pets. Vários desses bichinhos invadiram o local e a única saída do colégio foi fechar as portas por um dia. Todas as atividades e um evento esportivo importante tiveram de ser cancelados por causa da bagunça.
As crianças tiveram de voltar para casa e foram proibidas de praticar esportes no campo da escola. Os alunos entre nove e 13 anos foram banidos de usar o espaço por todo o ano letivo. Isso porque os coelhinhos fizeram grandes buracos na grama e, segundo os professores, estudantes tropeçaram e se machucaram.
A escola tentou deter os coelhos de inúmeras formas - algumas bem questionáveis -, mas nenhuma funcionou.
+Alguns esquilos fofos vão roubar seu coração
"Os senhores devem saber do problema recorrente que temos com coelhos no campo da escola", a coordenadora pedagógica, Craig Watson, alertou os parentes das crianças por meio de um aviso."Nós sempre dividimos o campo com nossos amiguinhos coelhos, mas o número de animais esse ano está insuperável e já perdemos as contas de quantos buracos eles cavaram. Quanto mais rápido tapamos, mais buracos são abertos", completou.
Apesar de a equipe da escola conseguir deter boa parte dos coelhos, ainda há um grande número deles causando danos e prejudicando inclusive os alunos. "Houve alguns casos de crianças que tropeçaram nos buracos e tiveram ferimentos. É claro que não podemos arriscar que eles continuem se machucando ou que o problema se agrave ainda mais", afirma a carta.
+Esses 34 coelhos talvez não sobrevivessem, mas algumas pessoas os salvaram
A escola chegou a se defender da situação: "Essa decisão não foi fácil. Nós sabemos o quanto os alunos aproveitam as aulas, a diversão e o que o campo pode proporcionar, mas a saúde deles deve estar em primeiro lugar".
Quem diria que coelhos tão fofos e inocentes poderiam causar uma bagunça dessas!
+Conheça o porquinho-da-índia que é 'social media' da Polícia