Cães e gatos podem ser ótimos companheiros, mas não existem só eles no mundo. Macacos, furões, esquilos e porcos já viraram favoritos de muitas pessoas também. E coelho, será que é possível ter aquela fofura por perto?

+Os animais mais exóticos que pessoas famosas já chamaram de pets!

Para quem não sabe que pet adotar, o coelho pode ser uma boa companhia
Reprodução/ Redes Sociais
Para quem não sabe que pet adotar, o coelho pode ser uma boa companhia


Algumas vantagens mostram que adotar um coelho é não só possível, como muito bom. Esse bichinho exige menos cuidados do que o cão, apesar de também precisar de atenção, é claro. Inclusive, se você apenas deixá-lo na jaula o dia todo e não der carinho, isso pode abalar muito a qualidade de vida e a saúde do pet.

Embora na maioria das vezes sejam as crianças as maiores fãs de animais e que insistem para tê-los, os pais devem ser conscientes e avaliar se há condições para adotar. E isso inclui o dinheiro e o tempo disponíveis para cuidar do animal. Temos que pensar na disposição de se tornar responsável por um animal de estimação, afinal ele não é apenas um ursinho de pelúcia.

Uma das vantagens de ter um coelho é que não é necessário levá-lo para passear. Entretanto, é importante deixá-lo caminhar pelo quintal ou no jardim, para manter a liberdade dele, que deve ser garantida. 

+Esse cão-guia é tão carinhoso que ajudou a curar a tutora


Deixar o pet com outra pessoa durante as férias também é um ponto positivo, já que ele fica em uma jaula fechada e não dá tanto trabalho. Além disso, é bem fácil cuidar de um coelho.

Por outro lado, o caráter carinhoso dos coelhos os transforma no animal de estimação ideal para as crianças. O companheiro também responde aos seus chamados para lhe dar carinho e enfrenta muito bem a solidão, portanto, você ficar fora de casa muitas horas por dia não será um problema para eles. É um animal totalmente acessível para apartamentos também, então pouco espaço não é problema para ele.

Agora não existe mais desculpa para não ter um coelho como companheiro!

+Cachorros de pequeno porte são os mais adotados no Brasil, segundo pesquisas


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!