Quem já teve um aquário em casa sabe como a maioria dos peixinhos vive pouco tempo. Não há uma média de anos estipulada, mas a regra geral é que quanto maior o bichinho, mais anos ele vive. Isso depende também dos cuidados que recebem, se a água é de qualidade e o Ph é o ideal, se a alimentação é adequada, além da ambientação e tratamento de doenças. 

+ Como evitar e tratar as doenças de peixe

Bob é um peixinho da raça Goldfish que tem 20 anos de idade
Reprodução Bored Panda
Bob é um peixinho da raça Goldfish que tem 20 anos de idade

Sabendo de tudo isso, existe a certeza de que Bob foi muito bem tratado. O peixinho da raça Goldfish está com 20 anos e recebe todos os amparos de sua família que, recentemente, percebeu um nódulo na barbatana dele. A veterinária Faye Bethell foi requisitada imediatamente. 

Depois de uma análise do animal, Faye detectou o tumor e realizou uma cirurgia de retirada em apenas 30 minutos. Tudo custou em torno de 250 dólares, o equivalente a 780 reais. 

+ Esse peixinho pode ir para onde quiser devido a seu aquário especial, entenda

O peixinho Bob foi operado
Reprodução Bored Panda
O peixinho Bob foi operado

 + Como cuidar de um aquário de água doce

"Nós tínhamos duas opções, realizar o procedimento ou colocá-lo para 'dormir'. A cirurgia foi bastante complicada pelo tamanho pequeno de tudo e por Bob ser o peixe mais velho já atendido por nós. Os donos ficaram muito agradecidos com o resultado, o bichinho de estimação é mais velho que os filhos deles e considerado um membro da família", contou a veterinária ao site americano Bored Panda. 

Agora Bob está bem e em casa, podendo nadar normalmente pela primeira vez em semanas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!