Sempre vemos peixes imóveis em seus tanques, sem poder ir para muitos lugares além das paredes de vidro que os cercam. Mas e se eles pudessem andar e ir para onde quisessem? Graças a invenção de um aquário móvel, isso se tornou possível!

O peixinho dourado e seu aquário móvel
Reprodução
O peixinho dourado e seu aquário móvel

Leia mais:  10 animais famosos no Instagram que você precisa seguir ainda hoje

Um grupo de amigos que estuda na Carnegie Mellon University, que fica em Pittsburgh nos Estados Unidos, precisava de um projeto para participar do Build18, um festival anual de engenharia da faculdade. Entre conversas e planos, surgiu a ideia de fazer um aquário móvel .

Zachary Newman, um dos integrantes, disse ao site de notícias americano BoredPanda: "A gente tava sentado um dia desses tentando pensar em ideias para o projeto quando olhamos para o peixe dourado da nossa fraternidade, Walter, e decidimos que seria incrível se ele pudesse dar rolê conosco!". 

Aquário móvel

O funcionamento do tanque é bem simples: ele possui rodinhas e anda na mesma direção em que o peixe estiver nadando. Quanto mais distante do meio do aquário o animal estiver, mais rápido ele se move.

Confira abaixo o vídeo do experimento em funcionamento:

O robô foi construído em apenas três dias e o design da engenhoca é super simples, mas a turma agora quer fazer uma versão mais robusta e bem acabada do projeto. Com o destaque ganho na competição, eles chamaram a atenção de diversas empresas da aérea de tecnologia e até conseguiram interessados em patrocinar com materiais de ponta os novos protótipos.

Leia mais:  Pug idosa tinha dificuldade de andar, até que passou a usar meias

E você achando que um peixinho dourado não poderia andar e muito menos se locomover livremente, né? Os tempos estão mudando e ninguém sabe quais os limites que o aquário móvel vai ter no futuro. Enquanto isso, Walter segue andando por aí e fazendo o que bem entender.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!