O que você faria se estivesse em casa e escutasse um barulho estranho no telhado e descobrisse que o cachorro gigante do vizinho está em cima dele? Isso aconteceu com Julie Bowden.
+ Filhote de labrador nasce cor menta e ganha nome inusitado
Ollie, um cachorro gigante da raça Pyrenean Mountain aproveitou que seus donos haviam saído para fazer compras e foi decidiu passear. Mas acabou tomando a decisão de expandir seus horizontes e fazer uma coisa que nunca tinha feito antes: subir em um telhado de quase 9 m de altura. No fim acabou ficando preso.
Jullie não sabia o que fazer e tinha certeza que ele não conseguiria sair dali. "Os vizinhos têm um quarto no sótão, o Ollie deve ter saído pela janela, subido no telhado deles e depois pulado para o nosso. O problema é que o telhado da minha casa é feito de ardósia, então ele estava escorregando muito", contou ela ao jornal britânico Mirror.
A decisão foi avisar aos donos o que estava acontecendo, eles voltaram imediatamente. Além disso, ela ligou para os bombeiros, mas a resposta foi que eles não podriam ajudar, esse era um trabalho de responsabilidade da RSPCA, sociedade responsável pela prevenção de maus tratos aos animais.
+ Precisa deixar o cachorro sozinho em casa o dia interio? Saiba o que fazer
Os donos chegaram e também não conseguiram ajudar. Foi depois de muita insistência que os bombeiros foram ao local. Eles então subiram e ofereceram um pedaço de presunto para Ollie, que se afastava ajustado. No fim ele acabou se aproximando e chegando ao chão salvo e sem nenhum machucado.
"Isso não é uma coisa que se vê todos os dias. É difícil acreditar que um cachorro daquele tamanho consiga subir num telhado tão alto. Mas tenho que agradecer ao serviço de emergência que conseguiu trazê-lo para o solo ileso" disse Linet Purcell dona de Ollie.
Conheça a raça de Ollie
+ Conheça os 10 cachorros mais caros do mundo
O Pyrenean Mountain pode ser chamado de "Cão das Montanhas dos Pirineus" em português. É uma raça de origem francesa que perceu a popularidade no séc XIX, antes era bastante utilizada na segurança de rebanhos. Considerado um cachorro gigante, nas casas ele costuma ser bastante fiel, carinhoso, apegado, pouco ativo e idependente. É indicado para locais de clima frio, já que possui pelagem dupla e abundante.