Maddie Young tem dois cachorros, Violet  (esquerda) e Olive (direita)
Arquivo pessoal
Maddie Young tem dois cachorros, Violet (esquerda) e Olive (direita)

Uma mulher do Reino Unido desembolsou 10 mil dólares (cerca de 50 mil reais) para levar seus dois cães em um jato particular para Nova York. Aparentemente essa forma de viajar era mais barata do que transportar os animais no porão de carga de um avião comercial. "Foi uma ótima experiência, [mas] uma vez na vida", disse Maddie Young, de 31 anos, à Jam Press.

O marido da freelancer, Stephen Whitworth, 32, dirige uma startup de tecnologia e teria conseguido um emprego no Brooklyn (EUA). O casal, então, estava tentando descobrir como voar com seus dois filhotes: Violet, um pug de dois anos, e Olive, uma  Golden Retriever de um ano.

As opções de passagens para este passeio de 3.470 milhas não eram baratas: a companhia aérea cotou em cerca de 15 mil dólares (mais de 75 mil reais) para transportar os dois cães.

“As cotações eram absurdamente caras”, lamentou Maddie. “Estávamos limitados porque as companhias aéreas não gostam de voar com raças de rosto achatado, pois podem ser mais propensas a problemas respiratórios”, afirmou a freelancer se referindo ao pug.

Uma outra opção seriam os navios cruzeiros, mas estes têm uma espera de dois anos, o que fez o casal descartar uma viagem por mar.


Facebook ajudou o casal


Depois de vasculhar a internet em busca de outras opções, a mãe de pet encontrou um grupo no Facebook dedicado a fretar jatos particulares para cães. “Estava cheio de gente organizando voos e dividindo os custos”, afirmou a britânica.

O casal inicialmente pagou cerca de 12 mil dólares (cerca de 60 mil reais), mas a companhia aérea acabou dando a dupla um crédito de 2 mil dólares. Como esse era o transporte "mais barato", Young não teve outra opção a não ser deixar seus cachorros viajarem com estilo e, ironicamente, foi mais econômico voar privado do que comercialmente.

“Todos os cães receberam brinquedos personalizados e um saco de biscoitos para cães”, comentou a tutora que enfatizou que o voo foi “bastante tranquilo”.

“Havia oito cachorros e 10 humanos”, disse ela. “Todos os cães foram super bem comportados. A maioria dormia e mastigava ossos.”


* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet  e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!