Tutores de Pablo investiram em uma coleira com GPS para o cachorro depois do susto que passaram
Reprodução/Radio France/Quentin Perez de Tudela
Tutores de Pablo investiram em uma coleira com GPS para o cachorro depois do susto que passaram

Na última quinta-feira (19), Catherine e Roger estavam retornando de uma viagem de férias pela Itália, então o casal decidiu fazer uma pausa com o motorhome em Saint-Martin-de-Belleville, em Sabóia (França). Foi aí que o cachorro saiu para passear sozinho, como já era acostumado, mas dessa vez o animal não retornou.

"Esperamos por horas. Até passamos a noite lá, sem sucesso", disse Catherine ao France Bleu. No dia seguinte, o casal relatou o desaparecimento do cachorro para as autoridades locais, antes de voltarem para casa. “Isso nos permitiu estar mais próximos caso alguém nos lembrasse do Pablo”, disse Roger.

Se passaram alguns dias e, já no final da tarde de sábado (21), a situação mudou. Um amigo do casal, que ficou responsável pela vigilância da casa em que moram, em Bezouce, envia uma foto pelo celular. “Lá em cima reconheci o Pablo, não pude acreditar, foi um verdadeiro momento de felicidade”, lembrou Catherine, ainda se sentindo emocionada.

O cachorro estava visivelmente esgotado e mais magro na foto, mas não tiverem duvidas de que era ele, então imediatamente voltaram para casa o mais rápido que puderam. Pablo se perdeu durante um passeio a mais de 300 km de distância de casa e, enquanto os tutores estavam desesperados à sua procura, o animal voltou sozinho para a casa da família.

Distancia percorrida pelo cachorro ao voltar para casa
Reprodução
Distancia percorrida pelo cachorro ao voltar para casa

Depois do susto, o casal comprou uma coleira com GPS, enquanto esperava por uma resposta sobre a incrível jornada de seu cachorro. "Ele correu quase 380 quilômetros entre Saint-Martin-de-Belleville e Bezouce, entre esses dois eixos, se alguém pudesse tê-lo visto e nos contatado, isso seria ótimo", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!