Pônei
Divulgação
Pônei


Pôneis são animais fofos  que requerem muitos cuidados . Eles precisam viver em lugares com bastante espaço para correr, como fazendas ou sítios. Caso contrário podem ter sua saúde bastante prejudicada.

Foi o que aconteu com esse bichinho resgatado na França depois que uma ONG recebeu a denúncia de que ele estava preso por 10 anos em um pequeno espaço. Segundo informações publicadas pelo site The Dodo, o animal estava em uma situação deplorável, muito mal cuidado pelo dono. 



Além de estar com os pelos estavam embaraçados e sem terem sido aparados em muitos anos, a parte mais chocante era o tamanho dos cascos do animal. Eram tão grandes que chegavam a dar voltas. No vídeo disponibilizado pelo site  dá para ver que o pequeno tinha dificuldade para andar por causa disso. 


A transformação 


No vídeo, o animal parece ser muito dócil com os novos cuidadores, que começam o processo de transformação dele. Com um serrote, eles começam a cuidar dos cascos que demoram para ficarem do tamanho correto. 

O próximo passo é a tosa. É possível ver o quanto de pelo que os cuidadores tiram, mas o pônei já parece ser um novo animal. Além de receber todo o tratamento, ele também recebe muito carinho que foi negado a ele durante 10 anos. 

O final do vídeo é de aquecer o coração. O pônei aparece irreconhecível, além de estar com a cara de saudável e bem cuidado. Ele aparece feliz correndo pelo pasto e comendo grama, enquanto está com a cuidadora. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!