Papagaio resgatado ganha novo bico
Reprodução
Papagaio resgatado ganha novo bico

Um  papagaio ganhou uma segunda chance ao ter seu bico reconstruído. A ave foi resgatada pela organização Renascer ACN, especializada no cuidado com aves e sediada em Minas Gerais. O bicho foi encontrado com o bico muito danificado, o que dificultava muito a vida dele, pois esses animais usam os bicos para muitas funções.

Paulo Roberto Martins, o responsável pela organização, contou ao site Bored Panda que ele teve a ajuda da veterinária Maria Ângela Panelli Marchió para a reconstrução do bico. Ela tem experiência em resgatar animais em condições críticas e dar uma nova chance para eles sobreviverem. A veterinária também é especializada em ortopedia e na reabilitação de animais feridos e usou esses reconhecimentos para a reconstrução do bico.

"O processo é completamente artesanal. O material utilizado foi polimetilmetacrilato, que demora de três a cinco minutos para se solidificar, e é tão resistente que precisa de uma serra para ser removido", explica Martins.

O responsável pela Renascer ACN disse que o papagaio tem uma vida normal, mas não pode ser reintroduzido à natureza. "Mesmo a prótese sendo resistente, há o risco dela cair com o tempo, pois esses animais usam os bicos para tudo", fala.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!