Assim como os humanos, os pets podem começar a apresentar problemas comportamentais e psicológicos durante o isolamento físico do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Durante esse período eles podem parecer mais estressados, desanimados, hiperativos e se o tutor não prestar atenção, esses problemas podem evoluir para casos mais graves.

Uma forma não muito popular entre os amantes de pets para ajudar são algumas terapias alternativas, também utilizadas em humanos, que trabalham principalmente com a energia do animal. As terapeutas holísticas  Malu CantadoriTecah Titton explicam algumas delas e como podem ser benéficas para os bichinhos durante esse período.

Terapias voltadas a cuidar da energia podem ser utilizadas em animais
reprodução shutterstock
Terapias voltadas a cuidar da energia podem ser utilizadas em animais


Reiki e Cristaloterapia

De acordo com Malu Cantadori, o Reiki é uma técnica de cura/equilíbrio de origem Japonesa que utiliza de energia vital emitida pelas mãos e trabalha com o alinhamento energético. Essa técnica atua com síbolos e imposição correta das mãos através dos Chakras (centros de energia que regem nossa estabilidade). Já a cristaloterapia atua com o poder energético de cristais para elevar a energia do animal.

Elas podem ser utilizadas em períodos em que o animal está exposto a energias menos positivas, como quando passa por uma época estressante. Tanto o Reiki quanto a Cristaloterapia diminuem a agressividade, estresse, depressão e ajudar na cicatrização, em casos de pós-operatório. Além disso, em animais idosos, promovem uma melhora na qualidade de vida e auxilam no processo de transição, em casos de doenças terminais.

Aromaterapia

De acordo com Tecah Titton, a aromaterapia é um tratamento natural que visa a cura ou prevenção de indisposições físicas, emocionais e mentais através do olfato, sentido muito aguçado principalmente em cães. São utilizados óleos essenciais no tratamento porque eles têm seus princípios ativos extraídos das plantas, tanto da folhas, flores, caule, raiz ou cascas.

Ela podem ser usada para melhoras comportamentos animais, além de tratar  tratar ferimento, alergia, coceira, falta de apetite, desânimo, depressão, estresse, hiperatividade, dores, quadros pré e pós-operatórios, inflamações, parasitas, fungos, artrite e muitos outros. 

Radiestesia/Radiônica

A radiestesia e a radiônica são ferramentas utilizadas para investigar as radiações naturais dos seres vivos. Essa técnica possibilita equilibrar e harmonizar as energias. Assim como a aromaterapia, elas podem ajudar em dores, alergias, agressividade, falta de apetite e depressão.

"As ferramentas aromaterapia, radiestesia e radiônica, podem e devem trabalhar juntas. Enquanto a radiestesia está captando ou localizando a energia negativa, a aromaterapia vai trabalhar, juntamente com os gráficos radiônicos na emissão, potencializando e emitindo a distância, a cura, o tratamento ou a transmutação dessas energias", afirma Tecah Titton.

Outras alternativas

As especialistas ainda apontaram outras alternativas legais que podem ajudar o seu bichinho. "Algo que potencializa a calma nos pets é fazer um elixir de Quartzo transparente e borrifar duas vezes ao dia no lugar onde o pet dorme (casinha, cobertor, etc) e em suas patinhas", conta Malu. Ela ainda compartilhou a receita do cristal, para você mesmo preparar:

Você viu?

  • Após o cristal ter sido energizado e limpo com água e sabão, deixar em uma jarra ou copo de vidro transparente 1 pedra de Quartzo e deixar no mínimo por 12 horas, pode colocar a noite e usar no dia seguinte. Após esse descanso colocar em um borrifador e usar conforme descrito anteriormente.

Tecah aponta a limpeza e convivência dos pets com os tutores. "Os tutores podem limpar a casa energeticamente e ficar atento ao comportamento de seus pets, pois eles são os “termômetros” da energia da casa, além de serem nossos “anjos de patas”." A terapeuta ainda evidencia que os animais podem absorver energia de outras pessoas e lugares da casa:

"Se um gato fica muito tempo dentro de um armário, por exemplo, ou em um canto ou se esfregando em uma pessoa, é porque ele está captando alguma energia pesada e dependendo dessa energia ele adoece, deixa de se alimentar, se entristece, se deprime".

Importante

Todas as terapias citadas dvem ser feitas acompanhadas por um especialista de cada uma em conjunto com um veterinário, para cuidar o melhor possível do animal de estimação. Durante a pandemia, elas podem sim ser feitas à distância, mas sempre com o acompanhamento profissional. O terapeuta holístico está preparado para realizar tratamentos à distância, sem prejuízo algum a eficácia do tratamento.







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!