Tamanho do texto

Prepare a pipoca, um lugar quentinho e passe um tempo ao lado do seu cachorro assistindo filmes

Pipoca, cama, cobertores e filmes, quem não gosta dessa combinação? É muito gostoso quando separamos um tempinho para assistir algo que gostamos e ao lado de quem amamos. Que tal aproveitar esse momento livre para assistir filmes sobre cães junto com seu companheiro peludo? O cinema está cheio de produções sobre esses animais, que às vezes nos fazem rir até chorar. 

Leia também: Os animais protagonistas que marcaram a história do cinema

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 filmes sobre cães para você maratonar ao lado do seu companheiro. Algumas dessas produções são verdadeiros sucessos, perfeito para quem curte esse gênero. Aproveite a época de férias para preparar um espaço aconchegante e quentinho para passar um tempo com seu canino. 

K-9 – Um Policial Bom pra Cachorro (1989)

via GIPHY

Clássico da década de 80, o filme K9 - Um Policial Bom pra Cachorro trouxe notoriedade para a raça Pastor Alemão e os cães policiais. Na história, Michael Dooley é um policial que só trabalha sozinho, mas seu chefe o obriga a ter como parceiro Jerry Lee, um Pastor Alemão farejador para investigar um traficante de drogas internacional.

Inicialmente, os dois não se suportam, principalmente porque o cão é travesso e destrói os pertences do oficial. Mas, conforme Michael percebe a competência do animal e como juntos formam uma ótima equipe, os dois se aproximam e criam uma bela amizade. 

Pets - A Vida Secreta dos Bichos (2016)

via GIPHY

Pets - A Vida Secreta dos Bichos é uma animação recente sobre animais, em que trata fala de união e família. O protagonista da história é Max, é um cachorrinho Jack Russel Terrier que tem uma vida perfeita ao lado de sua dona. Porém, tudo vai por água a baixo quando o grandão Duke chega na sua vida. 

Porém, por causa de um coelho maluco que deseja se vingar de todos os pets que tem dono no mundo, os cães precisam deixar as diferenças de lado e seu unirem a outros animais de estimação para salvar a todos. 

Marley & Eu - (2008)

via GIPHY

Quem não conhece o travesso Marley? Ele foi adotado pelos recém-casados John e Jenny Grogam. O casal se muda de Michigan para Flórida, compram sua primeira casa e mais tarde adquirem um lindo filhote de Labrador. Tudo vai bem no início, até Marley virar a vida dos donos de cabeça para baixo. Ele destrói a mobília, não obedece, cria várias confusões... Cuidar desse cão não é fácil. Mas, apesar das dificuldades, a família Grogan o ama e se alegra com sua presença.

Leia também: 5 filmes com gatos que vão tocar seu coração

Bolt - Supercão (2008)

via GIPHY

Mais uma animação, dessa vez da Disney, traz para as telinhas Bolt, um cachorro com super poderes e estrela de uma série de TV. No entanto, ele vive em um mundo de fantasia e acredita que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico, o vilão da série, Bolt foge para salvar sua companheira.

Ele não entende que tudo se trata de uma ficção e passa boa parte da história acreditando nessa mentira. Ao sair do estúdio, o cão precisa lidar com a vida real e, aos poucos, vai tomando consciência da verdade e percebendo que ele é um animal normal. 

Sempre Ao Seu Lado (2009)

via GIPHY

Prepare os lencinhos, pois esse é um filme para chorar. Um professor universitário tem um cão da raça Akita, que acompanha seu dono na estação de trem e fica o esperando retornar para casa. O animal desenvolve esse costume e faz isso diariamente, até que algo inesperado acontece e altera completamente sua vida. Esse filme é baseado na verdadeira história de um cão japonês chamado Hachiko. A proposta é mostrar a força do amor e lealdade do animal e seu dono.

Marmaduke (2010)

via GIPHY

Este filme, uma mistura de animação e imagens reais, retrata a família Winslow e seus animais de estimação, o gato balinês Carlos e o Dogue Alemão Marmaduke. Todos eles se mudaram para a cidade em Orange County, na Califórnia, e precisam se ajustar a vida nesse novo local. Os animais estão muito animados com a vida agitada na região, mas aos poucos irão perceber que não é tão fácil fazer novos amigos. 

Leia também: Confira oito filmes com animais que marcaram a sua vida

101 Dálmatas (1996)

via GIPHY

Dificilmente alguém não assistiu 101 Dálmatas. É um verdadeiro clássico da Disney, em que trata de uma família de dálmatas que acabou gerando filhotes demais. Na história, a estilista Anita e o escritor de jogos de computadores Roger se conhecem e logo se casam, assim como seus cães Pongo e Perdita. O casal peludo se reproduz e dá a luz a 101 filhotinhos.

No entanto, os pequenos dálmatas são sequestrados pela chefe da Anita, Cruella DeVil. A vilã deseja fazer um casaco com a pele dos filhotes. Pongo, Perdita e seus donos tentam encontrá-los para evitar que uma tragédia aconteça.

Resgate Abaixo de Zero (2006)

via GIPHY

O cenário gelado e inóspito da Antártica foi escolhido para compor essa linda história de amizade e lealdade. Jerry Shepard, seu amigo Cooper e um geólogo vão até a região graças uma expedição científica, mas um acidente devastador e condições meteorológicas ruins os obrigam a abandonar seus queridos cães de trenó. Sozinhos, os Huskies Siberianos precisam lutar para sobreviver no inverno antártico. 

Hotel Bom Pra Cachorro (2009)

via GIPHY

Após de mudaram para um orfanato que proíbe a entrada de animais, os irmãos Andi e Bruce precisam encontrar rapidamente um novo lar para seu cão. Durante as buscas encontram um hotel abandonado. Com a ajuda das habilidades mecânicas de Bruce, os dois transformam o local num grande paraíso para o seu e muitos outros cachorro abandonados.

Porém, não conseguem ficar escondidos por muito tempo por causa dos latidos, que alerta os vizinhos. Eles se veem numa grande enrascada: salva o hotel para cachorro e ao mesmo tempo não serem descobertos. 

Leia também: 6 países europeus para viajar com cachorro durante as férias

Quatro Vidas De Um Cachorro (2017)

via GIPHY

Diferente dos outros filmes sobre cães , esse é narrado o tempo todo por um e trata sobre o sentido da vida e reencarnações. Na história, um canino morre e renasce em outro animal. Isso acontece várias vezes, o que o obriga a viver várias vidas, com pessoas diferentes e em corpos distintos. Porém, embora conheça gente nova e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar seu primeiro dono, que sempre foi um grande amigo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.