Dá para contar nos dedos quem você conhece que nunca teve ou quis ter um peixinho. Não tem como negar que ele é um dos animais de estimação mais fáceis de cuidar e que denota menos tempo. No entanto, nós não o conhecemos muito bem e vários aspectos de sua rotina ainda são enormes pontos de interrogação em nossas cabeças. Sendo assim, separamos 5 curiosidades sobre os peixes.

+ Conheça os diferentes tipos de tosa e escolha a melhor opção para seu cachorro

A lista contém coisas que você sempre quis saber, mas nunca teve coragem de perguntar. Tudo bem, não tem erro! Essas perguntas aparentam ser óbvias e podem até causar uma vergoinha. De qualquer forma essas curiosidades sobre peixes te farão entender um pouquinho mais como é a vida dentro do aquário.

Eles dormem?


Não é bem um sono, eles variam entre o estado de repouso e vigília. Digamos que eles descansam, mas aquele sono delicioso de domingo não faz o tipo deles não.

Peixinhos morrem afogados?

Parece uma pergunta pra lá de inocente né? Do tipo "que óbvio!", mas a verdade é que sim, infelizmente alguns peixes morrem afogados. Isso acontece geralmente com a famíla dos anabantídeos, como o betta , que precisam buscar ar na superfície. Eles não conseguem ficar muitas horas submersos na água e acabam morrendo por uma série de complicações.

+ Entenda o porquê de seu cãozinho adorar destruir os papéis de casa

Eles bebem água?


Os peixes não só bebem água, como também fazem xixi! Está surpreso? Não fique! Este é um dos motivos de manter a água dos aquários sempre limpinha e filtrada, bem como na temperatura ideal para a espécie.

Peixinhos sentem frio?

Sim! Da mesma forma que nós, os peixes precisam de alguma fonte de calor. Quando submetidos à uma temperatura fria, seu metabolismo desacelera e eles tendem a ficar mais quietinhos e até perder o apetite. 

Eles piscam?


Só os peixinhos de desenho animado! Os peixes não piscam e não fecham os olhos para descansar - por isso existe essa lenda de que eles não dormem. No entanto, isso se dá por um único motivo (bem simples): eles não possuem pálpebras.

+ Entenda porque seu cãozinho faz cara de culpado quando leva bronca

Pronto! O intensivão aquático está feito e depois dessas curiosidades sobre peixes você já pode desmentir os mitos que circulam por aí. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!