Você certamente já ouviu falar nos coalas. Os famosos animais, que são nativos da Austrália, são conhecidos pela sua fofura e dieta que consiste em mastigar folhas de eucalipto e dormir muito o dia inteiro. É claro, eles são fofos, e certamente são animais com uma aparência muito abraçável. Mas aqui estão alguns fatos (mais surpreendentes) que você provavelmente não sabe sobre os coalas :

+15 nomes de pets inspirados em personagens de desenhos infantis

1. Temperatura

#curious #instakoala #hidingout #koala #koalasgram #amused #koalasofinstagram #koalas #koalabears #koalabear

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Talvez você não saiba, mas esses animais encontraram um jeito um tanto quanto peculiar de regular a temperatura de seus corpos. Os coalas abraçam as árvores para manterem-se refrescados. Os cientistas usaram câmeras térmicas para ver alguns coalas em árvores e perceberam que quando o clima estava quente, os animais se moviam para as partes mais baixas das árvores e pressionavam seus corpos para perto dos troncos, o que refresca os seus corpos. Talvez isso te desanime, mas não pense que os coalas aparecem em fotos abraçando árvores pelo simples fato de serem animais fofinhos. 

2. Extinção

#koalas #koalasofinstagram #curious #hidingout #koalabears #slumber #instakoala #koalasgram #koala #amused

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


O estado dos coalas ainda não é crítico, mas já começa a preocupar bastante. A estimativa é de que hoje menos de 80.000 coalas continuam a habitar a Austrália, e na verdade os números podem ser bem mais baixos do que isso, chegando a 43.000 animais. Muito de seu habitat natural já foi perdido, e por isso é extremamente importante que o restante seja salvo do desmatamento. Além disso já existem notícias de coalas que estão ficando sem folhas de eucalipto para comer, o que pode ser extremamente danoso e perigoso para o perpetuamento da espécie no futuro. 

+Dona cria lista de desejos para cumprir ao lado de cadela em estado terminal

3. Clamídia   

#koalasgram #amused #koalas #koala #koalabear #slumber #koalabears #hidingout #koalasofinstagram #instakoala

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Sim, é a mesma doença sexualmente transmissível que afeta os seres humanos, e ela está afetando principalmente a população existente de coalas fêmeas. Os sintomas em coalas são infecções no peito, conjuntivite, podendo deixa-los cegos. A doença pode ser fatal se não receber tratamento com antibióticos, e pode deixas os coalas estéreis. O problema é que predadores não são muito importantes no controle da população de coalas, mas a clamídia pode ser. 

 4. Digitais  


Talvez você nem saiba que os coalas possuem digitais, mas isso não é o mais interessante de tudo: as digitais dos coalas são muito parecidas com as dos seres humanos, tanto que elas podem ser confundidas na hora em que crimes estão sendo investigados. 

+Banhistas salvam a vida de golfinho na praia de El Buzo, Espanha

 5. Eucalipto


Não é novidade para ninguém que a dieta dos coalas adultos é composta de folhas de eucalipto. Apesar dos coalas comerem mais ou menos meio quilo de folhas de eucalipto todos os dias eles são muito exigentes na hora de se alimentar, e tendem a escolher entre trinta das seiscentas variedades de árvores de eucalipto que existem no mundo.  

Os coalas preferem árvores grandes, mas evitam aquelas com pouco conteúdo proteico e toxinas que lhes causam náuseas. O problema é que duas árvores da mesma espécie que se encontram lado a lado podem ter níveis de toxinas muito diferentes, forçando os coalas a depender de seu faro. Folhas de eucalipto possuem baixas taxas de cálcio, forçando os coalas a ir para o chão comer terra. Os coalas cheiram como grandes balas de eucalipto com conta de todo o eucalipto que eles ingerem diariamente. 

6. Ceco

#curious #slumber #koalas #amused #koalasofinstagram #hidingout #koala #koalabears #koalasgram #koalabear

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Por conta de sua dieta os coalas possuem um ceco - parte do sistema digestivo - muito grandepara ajudá-los a digerir todas as folhas de eucalipto que eles ingerem. Por outro lado eles possuem cérebros pequenos pois os cérebros sugam muita energia e a dieta dos coalas não os dá muito material para trabalhar. Eles só conseguem ficar acordados quatro horas por dia.

+Dono retorna após seis meses no exército e seu pitbull esbanja felicidade

 7. Phascolarctos cinereus

#hidingout #koalabear #curious #koalasgram #koalas #koalasofinstagram #koalabears #amused #slumber #instakoala

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


É o nome científico dos coalas, que quer dizer algo como "ursos de bolso cinzas", mas os coalas não são ursos: eles são marsupiais, assim como os cangurus, o que quer dizer que eles possuem uma espécie de bolsa para proteger os seus filhotes.

8. Alimentação dos filhotes

#koala #koalas #amused #slumber #koalasgram #koalabear #koalasofinstagram #instakoala #koalabears #curious

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


As mães coalas dão literalmente tudo o que podem para que os seus filhotes crescam saudáveis e sejam capazes de se virar sozinhos na natureza quando chegar a hora certa e eles já estiverem maduros o suficiente para isso. Quando já estão grandes demais para tomar leite, mas pequenos demais para comer folhas de eucalipto os filhotes de coala se alimentam dos cocô de sua mãe. O cocô é repleto de microorganismos que preparam o sistema digestivo dos pequenos coalas para comer as folhas de eucalipto no futuro. 

+Coelho tem ótimos brinquedos, mas só quer brincar com pedras

9. Sede

#koalabears #koala #curious #instakoala #koalabear #hidingout #koalas #slumber #koalasofinstagram #koalasgram

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Pode parecer que os coalas são desidratados por não tomarem água, mas a realidade é bastante diferente disso. Na verdade eles se hidratam com as folhas de eucalipto que eles comem, mas se estiverem com muita sede eles fazem o que qualquer animal faria e bebem água, mas isso realmente não ocorre com muita frequência.

  10. Mick

undefined
Reprodução

10 coisas que você não sabia sobre os coalas


É um coala com uma condição extremamente rara: ele possui pelagem branca e olhos e nariz escuros. Coalas albinos normalmente são brancos com narizes e olhos rosas, o que rapidamente fez com que Mick ganhasse bastante fama. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!