Tamanho do texto

Os coalas podem te surpreender!

Você certamente já ouviu falar nos coalas. Os famosos animais, que são nativos da Austrália, são conhecidos pela sua fofura e dieta que consiste em mastigar folhas de eucalipto e dormir muito o dia inteiro. É claro, eles são fofos, e certamente são animais com uma aparência muito abraçável. Mas aqui estão alguns fatos (mais surpreendentes) que você provavelmente não sabe sobre os coalas :

+15 nomes de pets inspirados em personagens de desenhos infantis

1. Temperatura

#curious #instakoala #hidingout #koala #koalasgram #amused #koalasofinstagram #koalas #koalabears #koalabear

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Talvez você não saiba, mas esses animais encontraram um jeito um tanto quanto peculiar de regular a temperatura de seus corpos. Os coalas abraçam as árvores para manterem-se refrescados. Os cientistas usaram câmeras térmicas para ver alguns coalas em árvores e perceberam que quando o clima estava quente, os animais se moviam para as partes mais baixas das árvores e pressionavam seus corpos para perto dos troncos, o que refresca os seus corpos. Talvez isso te desanime, mas não pense que os coalas aparecem em fotos abraçando árvores pelo simples fato de serem animais fofinhos. 

2. Extinção

#koalas #koalasofinstagram #curious #hidingout #koalabears #slumber #instakoala #koalasgram #koala #amused

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


O estado dos coalas ainda não é crítico, mas já começa a preocupar bastante. A estimativa é de que hoje menos de 80.000 coalas continuam a habitar a Austrália, e na verdade os números podem ser bem mais baixos do que isso, chegando a 43.000 animais. Muito de seu habitat natural já foi perdido, e por isso é extremamente importante que o restante seja salvo do desmatamento. Além disso já existem notícias de coalas que estão ficando sem folhas de eucalipto para comer, o que pode ser extremamente danoso e perigoso para o perpetuamento da espécie no futuro. 

+Dona cria lista de desejos para cumprir ao lado de cadela em estado terminal

3. Clamídia   

#koalasgram #amused #koalas #koala #koalabear #slumber #koalabears #hidingout #koalasofinstagram #instakoala

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Sim, é a mesma doença sexualmente transmissível que afeta os seres humanos, e ela está afetando principalmente a população existente de coalas fêmeas. Os sintomas em coalas são infecções no peito, conjuntivite, podendo deixa-los cegos. A doença pode ser fatal se não receber tratamento com antibióticos, e pode deixas os coalas estéreis. O problema é que predadores não são muito importantes no controle da população de coalas, mas a clamídia pode ser. 

 4. Digitais  


Talvez você nem saiba que os coalas possuem digitais, mas isso não é o mais interessante de tudo: as digitais dos coalas são muito parecidas com as dos seres humanos, tanto que elas podem ser confundidas na hora em que crimes estão sendo investigados. 

+Banhistas salvam a vida de golfinho na praia de El Buzo, Espanha

 5. Eucalipto


Não é novidade para ninguém que a dieta dos coalas adultos é composta de folhas de eucalipto. Apesar dos coalas comerem mais ou menos meio quilo de folhas de eucalipto todos os dias eles são muito exigentes na hora de se alimentar, e tendem a escolher entre trinta das seiscentas variedades de árvores de eucalipto que existem no mundo.  

Os coalas preferem árvores grandes, mas evitam aquelas com pouco conteúdo proteico e toxinas que lhes causam náuseas. O problema é que duas árvores da mesma espécie que se encontram lado a lado podem ter níveis de toxinas muito diferentes, forçando os coalas a depender de seu faro. Folhas de eucalipto possuem baixas taxas de cálcio, forçando os coalas a ir para o chão comer terra. Os coalas cheiram como grandes balas de eucalipto com conta de todo o eucalipto que eles ingerem diariamente. 

6. Ceco

#curious #slumber #koalas #amused #koalasofinstagram #hidingout #koala #koalabears #koalasgram #koalabear

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Por conta de sua dieta os coalas possuem um ceco - parte do sistema digestivo - muito grandepara ajudá-los a digerir todas as folhas de eucalipto que eles ingerem. Por outro lado eles possuem cérebros pequenos pois os cérebros sugam muita energia e a dieta dos coalas não os dá muito material para trabalhar. Eles só conseguem ficar acordados quatro horas por dia.

+Dono retorna após seis meses no exército e seu pitbull esbanja felicidade

 7. Phascolarctos cinereus

#hidingout #koalabear #curious #koalasgram #koalas #koalasofinstagram #koalabears #amused #slumber #instakoala

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


É o nome científico dos coalas, que quer dizer algo como "ursos de bolso cinzas", mas os coalas não são ursos: eles são marsupiais, assim como os cangurus, o que quer dizer que eles possuem uma espécie de bolsa para proteger os seus filhotes.

8. Alimentação dos filhotes

#koala #koalas #amused #slumber #koalasgram #koalabear #koalasofinstagram #instakoala #koalabears #curious

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


As mães coalas dão literalmente tudo o que podem para que os seus filhotes crescam saudáveis e sejam capazes de se virar sozinhos na natureza quando chegar a hora certa e eles já estiverem maduros o suficiente para isso. Quando já estão grandes demais para tomar leite, mas pequenos demais para comer folhas de eucalipto os filhotes de coala se alimentam dos cocô de sua mãe. O cocô é repleto de microorganismos que preparam o sistema digestivo dos pequenos coalas para comer as folhas de eucalipto no futuro. 

+Coelho tem ótimos brinquedos, mas só quer brincar com pedras

9. Sede

#koalabears #koala #curious #instakoala #koalabear #hidingout #koalas #slumber #koalasofinstagram #koalasgram

A post shared by Koalas :) (@koalas.daily) on


Pode parecer que os coalas são desidratados por não tomarem água, mas a realidade é bastante diferente disso. Na verdade eles se hidratam com as folhas de eucalipto que eles comem, mas se estiverem com muita sede eles fazem o que qualquer animal faria e bebem água, mas isso realmente não ocorre com muita frequência.

  10. Mick

10 coisas que você não sabia sobre os coalas
Reprodução
10 coisas que você não sabia sobre os coalas


É um coala com uma condição extremamente rara: ele possui pelagem branca e olhos e nariz escuros. Coalas albinos normalmente são brancos com narizes e olhos rosas, o que rapidamente fez com que Mick ganhasse bastante fama. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.