Você já reparou que os cães gostam de ver televisão ? É verdade que você não vai encontrar o seu cachorro assistindo "Game of Thrones" tão cedo, mas isso não quer dizer que os cães não gostem de assistir televisão - na verdade está longe disso.  

you want the remote? #penny_g #shihtzuofinstagram #shihtzu #dogremote #lovemydog

A post shared by Me & Tzus 🐾 (@ree.pen.ted) on


+Dono retorna após seis meses no exército e seu pitbull esbanja felicidade

Enquanto o hábito de assistir televisão e o gosto por programas nos cachorros é um pouco diferente do humano, muitos cachorros sentem prazer em assistir televisão, e, nas circunstâncias corretas, deixar a tela ligada quando você está fora por até ser beneficial para o seu cachorro, o livrando de passar por alguns momentos muito estressantes em suas vidas.

Ao decidir se você deve ou não deixar a televisão ligada para o seu cachorro, existem duas coisas que os donos de cachorros devem pensar, o que é o programa e o que é normal para o seu cachorro em sua casa. 

Aqueles que normalmente deixam a televisão ligada em um certo canal como barulho de fundo quando está em casa, sendo um canal de notícias ou de documentários sobre a natureza, deve considerar deixar a televisão ligada no mesmo canal quando precisar sair de casa para deixar a transição mais fácil para o cachorro.

Ao fazer isso você estará criando um ambiente acústica e visualmente familiar para o seu pet. Se do contrário você desligar a televisão, fechar as janelas e fizer todas as coisas que você normalmente faria quando vai passar o dia inteiro fora, você estará estressando o cachorro e fazendo ele lidar com muitas coisas diferentes de uma só vez. 

Just love bears...#dogwatchingtv #alaskanbear #pbs

A post shared by Vinnie Van Go Go (@vinnie_van_go_and_gee) on


+Gata mais gorda de abrigo acha a família que sempre mereceu

Não importa qual canal você escolha para o seu cachorro, é importante fazer uma tentativa antes para que você tenha uma ideia do que o seu cachorro estará sendo exposto quando você estiver fora de casa.

É recomendável que você sente com o seu cachorro na frente da televisão por mais ou menos uma hora para ver como ele responde a um programa. Se tudo ocorrer bem, e o seu cachorro for beneficiado com isso, assistir televisão pode ajudar o seu cachorro a esquecer que o seu dono amado foi embora.    

Por quê os cachorros gostam tanto das imagens na televisão em primeiro lugar?

A post shared by Diego Pitombo (@pitombodiego) on


Se o seu cachorro tem tendência a latir ou ficar animado quando ele vê outro cachorro na tela, isso ocorrer, em parte, graças a avanços na tecnologia televisiva. Nas décadas desde que as televisões entraram em nossos lares pela primeira vezm melhoras na nossa experiência visual tem um efeito profundo em nossos pets.

+Mulher mata próprio cachorro acidentalmente após brincadeira repetitiva

A razão para isso é biológica: os olhos de um cachorro registram imagens mais rápido do que os nossos, o que quer dizer que os nossos cães precisam de um número maior de quadros por segundo para ver a imagem completa. Quando um cachorro assiste um aparelho de televisão mais antigo, a imagem não fica boa para ele. Parecido com uma pessoa que está pegando um sinal ruim, muitos cachorros irão ignorar a televisão borrada completamente.

Mas com as televisões de agora isso mudou rapidamente. Com o aperfeiçoamento de displays LCD e também de televisões de alta definição, os cães estão começando a acreditar que eles enxergam uma imagem fundida agora - eles não vêem todas as linhas de movimento. Quanto mais a imagem parece real para nós, mais ela parece real para uma criança de dois ou três anos que ainda não entende intelectualmente o que aquilo significa, e, é claro, ela também parece mais real para os nossos animais de estimação.

 Quanto mais as imagens na televisão parecerem reais, mais os nossos cachorros irão reagir para aquilo que eles estão vendo. Quando outro cachorro aparece na televisão, alguns pets podem pensar que tem um cachorro de verdade presente em sua casa, e ele irá se comportar de acordo. 

+Homem que perdeu a esposa encontra paz cuidando de seus pássaros

Enquanto os nossos cachorros não conseguem apreciar totalmente o fluxo de programação aclamada pela crítica que temos a nossa disposição, eles com certeza conseguem apreciar as coisas mais importantes, você sabe, como um comercial de ração para cachorro muito bom.

  O interessante é entender que o seu cachorro pode usar a televisão como uma distração para o fato de você se encontrar longe de casa, criando assim um ambiente mais familiar que não irá deixar o seu animal de estimação tão estressado quanto ele ficaria se tudo estivesse escuro e apagado pelo fato de você ter ido embora.         


Você costuma a deixar o seu cachorro assistindo televisão com você? E quando precisa sair, normalmente já deixa a televisão ligada para o seu melhor amigo e ele tem uma boa reação diante disso? Conte a sua experiência com o seu cachorro e a televisão nos comentários da matéria abaixo!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!