Cuidar dos animais de estimação é algo extremamente necessário, seja em um momento grave ou apenas rotina. Porém, muitos tutores não têm condições de levar o pet periodicamente ao veterinário , principalmente pelo preço das consultas e exames. 

Como a saúde dos animais também é uma questão de saúde pública, algumas cidades contam com hospitais veterinários gratuitos . Em São Paulo , por exemplo, a iniciativa é uma parceria das prefeituras municipais com ANCLIVEPA-SP. Confira o nome e o endereço dos principais centros veterinários gratuitos ou com preço acessível da cidade*. 

O dono deve chegar com antecedência para retirar a senha de atendimento
Shuttersock
O dono deve chegar com antecedência para retirar a senha de atendimento


Hospital veterinário da Zona Leste

Localizada no bairro do Tatuapé, essa foi a primeira unidade de hospital veterinário público do país. A estrutura do local conta com 5 centros cirúrgicos, 20 consultórios, sala de raio-X, sala de ultrassom, 2 salas de emergência, 4 enfermarias, ambulatório de doenças infecto-contagiosas, internação e almoxarifado. 

O endereço é Avenida Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par. O funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h ou até o atendimento do último tutor com senha. A retirada da senha começa às 7h e é necessária a presença do animal.

Hospital veterinário da Zona Norte

A unidade localizada no bairro Parada Inglesa, possui a mesma estrutura da unidade Zona Leste. O endereço do local é Av. General Ataliba Leonel, 3194. 

Para garantir o atendimento do animal, feito de segunda a sexta das 7h às 17h, o dono deve retirar uma senha, que começa a ser distribuída às 7h. 

Hospital Veterinário da Zona Oeste

Como essa unidade não é financiada pela prefeitura municipal, apenas administrada pela ANCLIVEPA-SP, o atendimento possui preços populares, mas não é gratuito. A estrutura do local é de 5 consultórios, 3 enfermarias e centro cirúrgico. 

Para atendimento o tutor deve comparecer com o animal no endereço Rua Manuel Jacinto, 249, bairro da Vila Sônia, de segunda a sexta das 7h às 17h. 

Hospital Veterinário Manchinha

O local, que tem o nome em homenagem à cadela vira-lata que sofreu maus-tratos no estacionamento de um supermercado e acabou morrendo , fica no município de Osasco. O endereço é Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson.

Ampla sala de espera, centro cirúrgico, dois consultórios e salas para exames de coleta de sangue e imagem fazem parte da estrutura da unidade. 

O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 17h. A retirada da senha de atendimento começa às 8h e deve ser feita com a presença do animal. 

Hospital Veterinário Parque Industrial Mazzei

A unidade localizada na Av. Professor Lourenço Belloli, 1480, em Osasco, conta com 3 centros cirúrgicos, 8 consultórios, sala de raio-X, sala de ultrassom, 2 salas de emergência, 4 enfermarias, ambulatório de doenças infecto-contagiosas e internação. 

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 17h. A retirada das senhas começa às 8h e também deve ser feita com a presença dos animais. 

Hospital Veterinário Mogi da Cruzes

O centro de bem-estar animal, localizado no bairro César de Sousa, em Mogi das Cruzes, atende apenas a população de baixa renda ligada a programas sociais do município, por isso é preciso apresentar o Cartão SIS. O endereço é Estrada de Santa Catarina, 2.570, ao lado do Centro de Controle de Zoonozes.

A retirada de senha é de segunda a sexta, das 8h às 10h. Já o atendimento acontece nos mesmos dias das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4699-1957. 

Como os locais tem um limite de número de atendimentos diários, é importante que o dono chegue sempre com muita antecedência para retirar a senha para o animal. O dono deve apresentar obrigatoriamente RG, CPF e comprovante de residência da cidade onde o atendimento será realizado. 

* Todas as informações são do site da ANCLIVEPA-SP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!