Os donos querem o melhor para seus animais de estimação – e isso inclui produzir comida caseira para gatos, já que aqueles pedaços de ração não parecem exatamente apetitosos. Porém, essa boa intenção pode prejudicar a saúde do bichano.

Leia também: Gato folgado deita em notebook, aperta botão e ajuda dona a ganhar R$ 394 mil

Dar comida caseira para gato não é saudável para o bichano
shutterstock
Dar comida caseira para gato não é saudável para o bichano


Uma nova pesquisa explica que fazer comida caseira para gatos pode trazer danos ao bem-estar dele, e que comprar ração industrializada é a melhor pedida para garantir uma vida longa ao pet.

Os pesquisadores da Universidade da California checaram cerca de 114 receitas de ração caseira para gatos, baseando-se no conteúdo nutricional delas. Das 114 analisadas, 94 deram informações suficientes para avaliação, e desse número, todas falharam em preencher as recomendações de pelo menos um nutriente essencial para a saúde felina. As receitas tinham falta de níveis importantes de taurina, ferro e vitamina E.

Leia também: Fofo! Gato doméstico ajuda menino durante crise de pânico

As receitas que foram prescritas por veterinários e que tinham suplementação inclusa se saíram melhores do que qualquer versão ‘faça você mesmo’ de ração encontrada na internet. E, além de não terem os nutrientes necessários, 7% delas contêm ingredientes que fazem mal para gatos, como alho e cebola.

Então, se a alimentação do gato for baseada em algo que o veterinário dele prescreveu, pode continuar sem preocupação. Apenas evite replicar as receitas encontradas na internet, pois estas podem piorar a saúde do bichano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!