Tamanho do texto

Os canais National Geographic e National Geographic Wild apresentam o programa "Réveillon para Pets" a partir das 23h55 desta terça (31)

Os fogos de artifício são característicos das comemoração de Ano Novo. Porém, o barulho estridente pode deixar animais de estimação apavorados e até causar graves acidentes. Para evitar que isso aconteça os donos devem tomar algumas precauções, uma delas pode ser deixar a televisão ligada nos canais  National Geographic. 

Leia também: Gatos também sofrem com o barulho dos fogos de artifício; o que fazer?

cachorro vendo tv arrow-options
shutterstock
Canal de Tv terá música clássica para acalmar os pets na virada de ano

Nesta terça-feira (31), a partir das 23h55 os canais National Geographic e National Geographic Wild apresentam o programa "Réveillon para Pets", um especial de uma hora com música clássica e imagens relaxantes para ajudar os pets a combater o medo e o estresse gerado pelos fogos de artifícios. A ideia veio da afirmação de especialistas de que que a música clássica acalma os animais.

Leia também: Calopsitas têm medo de fogos de artifício; como fazer?

Portanto, durante a virada de ano, deixe a TV ligada com alto volume. Além disso, evite deixar o animal preso por coleira ou em locais que ele possa se machucar, como terraços ou varandas. O ideal é que ele fiquei em um cômodo com as janelas e portas fechadas e sem alimento disponível, apenas água fresca.