Nem todos os tutores tem tempo para levar os cães passear mais de uma vez por dia para que os pets façam suas necessidades fisiológicas. Para evitar a sujeira em casa, muitos donos optam pelos jornais para que o animal de estimação se alivie sem ter que sair e sem sujar o chão. Mas mesmo sendo uma opção barata e fácil de encontrar, o jornal pode ser prejudicial para o pet.

Leia também: Não coloque sapato no seu cachorro! Veterinária explica o porquê

A médica veterinária Ana Carolina Ibelli fala sobre a importância de trocar o jornal pelo  tapete higiênico , que tem textura e aparência semelhantes às de fraldas. O tapete também facilita na hora de identificar se o xixi do seu cão está normal.

Tapete higiênico é melhor do que jornal
shutterstock
Tapete higiênico é melhor do que jornal


Ana cita alguns pontos que podem contribuir para que você troque o jornal pelo tapetinho:

  • Absorve rapidamente o xixi: em vez de fazer uma poça, o tapete absorve mais rápido a urina, evitando que o animal saia com as patas molhadas pela casa.
  • Neutraliza o cheiro de urina: principalmente nos machos o cheiro de xixi é muito forte, porque a urina serve para marcar território. O tapete ajuda na hora de neutralizar esse cheiro por conter micropartículas que servem especificamente para esse propósito. Além disso, o tapete tem um odor que atrai os cães, o que evita que eles façam xixi e cocô no lugar errado.
  • Não dá alergia: principalmente os filhotes, por serem muito pequenos, encostam a barriga e outras partes no jornal quando vão urinar. Isso pode causar alergia, já que o papel não é próprio para pets e contém tinta, além de outros elementos químicos. O tapete não causa alergia na maioria dos cães.
  • Diversidade de tamanho: nas lojas estão disponíveis desde tapete para filhotes até para cães de grande porte, é só procurar o ideal para seu cachorro.
  • Não suja as mãos na hora de recolher: para evitar que o tutor entre em contato com a urina, os tapetes higiênicos concentram todo xixi em uma área impermeável, o que facilita na hora de recolher. Basta enrolar o tapetinho e jogar fora.

Leia também: Por que deixar o comedouro do pet suspenso? Veterinária explica

Considere a opção de trocar o jornal pelo tapete higiênico , que é melhor para o tutor e para o animal de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!