O furão é um animal relativamente novo nas casas brasileiras. Como não é um animal nativo do país, poucas pessoas investem em ter um exemplar. Apesar disso, o bichinho tem se tornado moda há alguns anos graças ao seu caráter sociável, amigável e carinhoso. Ele adora estar com as pessoas e se dá bem com outros animais.

Leia também: Furão: saiba como cuidar desse bichinho

No entanto, uma questão que ronda a cabeça os donos de um  furão é: como brincar com ele? As pessoas estão acostumadas a lidar com outras espécies, por isso é comum terem dúvida em relação ao ferret, mas saiba que é possível. Pensando nisso, separamos algumas dicas de brincadeiras para você passar um tempo junto ao bichinho. 

Escolha uma zona da casa para as brincadeiras

O furão tem se tornado moda há alguns anos graças ao seu caráter sociável, amigável e carinhoso
reprodução shutterstock
O furão tem se tornado moda há alguns anos graças ao seu caráter sociável, amigável e carinhoso


Os furões são muito espertos, flexíveis e rápidos, capazes de se esconder nos locais mais inusitados. Isso significa que se você tirar os olhos dele, passará horas o procurando pela casa. Por isso, antes de começar a brincadeira, escolha uma zona segura.

Opte por um local fechado, como um cômodo da casa. Certifique-se que todos os "buracos" estejam fechados, como ranhuras de móveis e frestas nas paredes. Assim que o ambiente estiver pronto, coloque todos os brinquedos lá dentro e solte-o para brincar.

Leia também: 8 coisas que você precisa saber antes de comprar um furão

Brinquedos para um furão

Existem muitas formas de se divertir com o furão, basta ter com um pouco de imaginação e tempo
reprodução shutterstock
Existem muitas formas de se divertir com o furão, basta ter com um pouco de imaginação e tempo


Túnel de caixas

Os ferrets adoram brincar em túneis, principalmente se for feito com caixas de papelão. Entrar e sair é muito divertido para eles. Para construir um, separe várias caixas vazias e conecte uma na outra. Para deixar mais interessante, crie escadas e tobogãs, permitindo que o animal desça e suba por eles. Depois de pronto é só assisti-lo se divertindo com a atividade. 

Brinquedos com som

Brinquedos que emitem som são ótimos para esse bichinho. Eles ficam muito atraídos pelo objeto barulhento e se divertem por horas. No pet shop tem várias opções diferentes, mas, se não quiser gastar dinheiro, você pode fazer em casa. Pegue uma garrafa PET velha e coloque pequenas pedras dentro. Tampe bem e o novo brinquedo está pronto. 

Outra opção de objeto que emite som são aqueles bonecos que falam ao serem apertados. Apesar de ser vendido para cachorro, é possível oferecer para seu ferret sem problema. Ele com certeza irá gostar do presente.

Pedaço de pano velho

O modo de brincar dos furões é muito parecido com o dos gatos. Isso significa que ambas as espécies adoram um pedaço de pano para morder e agarrar. Pegue aquela meia velha no fundo da gaveta e pendure-a no ar com as mãos para que o bichinho persiga. Além de ser muito engraçado, é uma forma de o dono interagir na brincadeira. 

Piscina de areia

Os ferrets adoram cavar, o que significa que uma caixa de areia é um paraíso para eles. Para construir uma, compre uma bacia ou uma caixa de areia para gatos e a encha com areia limpa. Um jeito de tornar a brincadeira mais divertirda é esconder pedaços de comida ou algum brinquedo para que o pet encontre. Lembre-se de construir a piscina no quintal para não sujar a casa toda. 

Leia também: 10 animais exóticos que você pode ter em casa

Essas são só algumas dicas de brincadeiras, mas existem muitas outras formas de passar o tempo. Como vimos, com um pouco de imaginação e tempo é possível se divertir muito com o  furão .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!