Johanna Carrington, uma alemã de 100 anos radicada há décadas nos Estados Unidos , adotou Gucci, um chihuahua de 11 anos, que em idade canina, também já pode ser considerado idoso como ela.
A senhora passou a infância e parte da adolescência em um orfanato na Alemanha e nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, que vitimou seus pais e grande parte da família. Quando criança, Johanna nunca pôde ter um cachorro para chamar de seu.
Casada e com a residência transferida para San Francisco, na Califórnia (costa oeste dos EUA), Johanna fez o possível para superar seu desejo de criança. Ela e o marido, já falecido, criaram diversos cães de estimação.
Aos 64 anos ela perdeu um cão chamado Rocky e tudo indicava que ele seria seu último companheiro de quatro patas. Acontece que sua filha recebeu um desejo inusitado da mãe: a vontade de adotar mais um cãozinho.
Debbie, a filha, encontrou um centro de adoção de cachorros idosos, o “Muttville Senior Dog Rescue”, e foi lá que encontrou Gucci, um presente para sua mãe que havia completado 100 anos pouco tempo antes.
“Ela está muito mais feliz e ela e Gucci se tornaram melhores amigos. Gucci é muito gentil com ela e a segue por toda parte. Ele espera por ela no banheiro quando ela se prepara para dormir à noite, depois a segue até a cama e se aconchega”, disse Debbie em entrevista ao New York Times, em novembro.
Em janeiro deste ano, Johanna faleceu aos 102 anos, e recebeu uma homenagem do centro de adoção em que a família adotou Gucci.
No X (antigo Twitter), o Centro escreveu: “Gucci foi um sortudo cão idoso que sentou em seu colo quentinho nos últimos dois anos, quando ela [Johana] e sua família o adotaram. Nós adoramos que Johanna pudesse desfrutar de sua companhia.”
Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: Instagram
, X (Twitter)
e Facebook.