Idosa de 100 anos desejou adotar pet quase quatro décadas depois de Rocky, seu último cãozinho, ter falecido
Reprodução/X
Idosa de 100 anos desejou adotar pet quase quatro décadas depois de Rocky, seu último cãozinho, ter falecido

Johanna Carrington, uma alemã de 100 anos radicada há décadas nos Estados Unidos , adotou Gucci, um chihuahua de 11 anos, que em idade canina, também já pode ser considerado idoso como ela.

A senhora passou a infância e parte da adolescência em um orfanato na Alemanha  e nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, que vitimou seus pais e grande parte da família. Quando criança, Johanna nunca pôde ter um cachorro para chamar de seu.

Casada e com a residência transferida para San Francisco, na Califórnia (costa oeste dos EUA), Johanna fez o possível para superar seu desejo de criança. Ela e o marido, já falecido, criaram diversos cães de estimação.

Aos 64 anos ela perdeu um cão chamado Rocky e tudo indicava que ele seria seu último companheiro de quatro patas. Acontece que sua filha recebeu um desejo inusitado da mãe: a vontade de adotar mais um cãozinho.

Debbie, a filha, encontrou um centro de adoção de cachorros idosos, o “Muttville Senior Dog Rescue”, e foi lá que encontrou Gucci, um presente para sua mãe que havia completado 100 anos pouco tempo antes.

“Ela está muito mais feliz e ela e Gucci se tornaram melhores amigos. Gucci é muito gentil com ela e a segue por toda parte. Ele espera por ela no banheiro quando ela se prepara para dormir à noite, depois a segue até a cama e se aconchega”, disse Debbie em entrevista ao New York Times, em novembro.

Em janeiro deste ano, Johanna faleceu aos 102 anos, e recebeu uma homenagem do centro de adoção em que a família adotou Gucci.

No X (antigo Twitter), o Centro escreveu: “Gucci foi um sortudo cão idoso que sentou em seu colo quentinho nos últimos dois anos, quando ela [Johana] e sua família o adotaram. Nós adoramos que Johanna pudesse desfrutar de sua companhia.”

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: Instagram , X (Twitter)  e  Facebook.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!