
Sempre que uma sexta-feira (13) e Halloween se aproximam, donos de gatos pretos ficam receosos. Isso porque muitos pets são agredidos ou até mesmo mortos por superstições e crenças de que eles atraem azar, maldições e pragas.
Por meio de plataformas de interação virtual como o Instagram, celebridades da classe artística vieram a público se manifestar sobre o assunto. Carol Castro, Marina Ruy Barbosa e Paolla Oliveira e Ney Matogrosso foram alguns deles.
"Sexta-feira 13 por aqui é assim: amor, aconchego e patinhas entrelaçadas. Mas para muitos gatinhos pretos, como os meus, essa data ainda carrega medo, abandono e preconceito", começou Marina Ruy Barbosa.
"Gato preto não dá azar. Azar é viver em um mundo que ainda acredita nisso. Proteja, adote, ame. Porque sorte mesmo é ter esse amor por perto", completou a ruiva, longe das novelas desde "Fuzuê" (2024).
"Protesto contra humanos que acreditam que gato preto dá azar", compartilhou a atriz Carol Castro, vista como Clarice em "Garota do Momento", atual narrativa das seis exibida pela Rede Globo.
Paolla Oliveira, no ar como Heleninha Roitman no remake de "Vale Tudo", também decidiu se pronunciar. "Sexta-feira 13 não é um dia de azar para você, mas pode ser para um gato preto. Eles são vítimas de preconceito, maus-tratos e abandono, especialmente em datas como esta", disse a artista.
"Proteja, denuncie e conscientize. Gato preto não dá azar. Azar é viver em uma sociedade que ainda acredita nisso", completou a loira, que está interpretando o papel que foi de Renata Sorrah na versão original da novela.
Já Ney Matogrosso postou uma foto do pet: