
Em uma plantação na região de Myladumpara, no estado de Kerala, na Índia, um tigre e um cachorro foram encontrados juntos no fundo de um poço desativado. A situação inusitada chamou a atenção dos moradores, que acionaram o resgate.
Os civis perceberam a presença dos animais por conta dos latidos do cão. Ao se aproximarem do local, no domingo (8), eles se depararam com o felino — um jovem macho, com aproximadamente dois anos de idade — dividindo o espaço apertado com o pet.
O momento viralizou em plataformas de interação virtual como Facebook, Instagram e X, antigo Twitter, principalmente pelo comportamento do tigre, que não teria atacado, mesmo sendo um animal carnívoro.
Assista:
O fato tem explicações. Segundo o especialista MG Ajith, esse tipo de situação costuma acontecer em situações de preocupação, quando os bichos se sentem ameaçados e, ao invés de atacarem, preferem se recolher até receber auxílio.
“Apesar de estarem presos no mesmo espaço, nem o tigre, nem o cão se atacaram. Já vimos situações semelhantes antes, em que carnívoros e suas presas permanecem imóveis, aguardando ajuda. Nesses casos, eles não tentam se atacar”, declarou ele, que é oficial florestal, em entrevista à imprensa local indiana.
Perseguição?
Há ainda hipóteses de que o cão estivesse sendo perseguido pelo felino antes de ambos caírem no poço. A especulação foi trazida pelo jornalista
Bobins Abraham Vayalil, por meio da rede social de Elon Musk.
"Parece que o tigre estava perseguindo o cachorro e ambos caem no poço abandonado em uma plantação na escuridão", escreveu o comunicador.
O que aconteceu com eles?
Após serem sedados com dardos tranquilizantes, tanto o tigre quanto o cachorro foram resgatados. Enquanto o felino foi encaminhado de volta à natureza, na Reserva de Tigres de Periyar, em Kerala, o pet ficou sob tutela das autoridades.