
Um filhote de guaxinim foi resgatado na manhã de 12 de junho, em Belchertown, Massachusetts, nos Estados Unidos, após ser encontrado sozinho, molhado e assustado na porta de uma casa. O morador percebeu que o animal parecia pedir socorro e acionou o serviço local de controle de animais.
Em entrevista ao site The Dodo , Sarah Byrnes, agente responsável pelo resgate, contou que ficou comovida com a cena.
“ Ele estava com frio, molhado e muito assustado. Assim que o vi, meu coração se partiu. Ele era claramente muito pequeno para estar sozinho .”
Filhote está em recuperação e deve voltar à natureza
Sarah envolveu o animal em uma toalha e tentou encontrar a mãe pelas redondezas, sem sucesso. Diante da situação, entrou em contato com o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Leyden, que orientou o encaminhamento do filhote ao abrigo especializado.
O bebê guaxinim, com cerca de dois meses de idade, está agora em quarentena sob os cuidados da fundadora do centro, Amelie Dricut-Ziter.
“ Ele está comendo, bebendo e agindo como um guaxinim ”, disse Amelie, tranquilizando sobre a recuperação.
Segundo o centro, o animal ainda não tem condições de voltar à natureza. Durante o processo de reabilitação, ele será mantido em observação e socializado com outros filhotes da mesma espécie.
Ao todo, o abrigo cuida de quase vinte guaxinins em recuperação. Todos aguardam o momento ideal para serem soltos com segurança em seu habitat natural.