Lenny, um gatinho de 7 anos, é muito popular entre funcionários e passageiros de uma estação de trem de High Peak, na cidade de Manchester, na Inglaterra. O felino, que tem uma família, adora visitar o local e pedir carinho para todas as pessoas que encontra. No último dia 10 de novembro, no entanto, Lenny embarcou em um dos vagões e viajou cerca de 35 km, indo até o centro de Londres.
Por sorte, além de usar sempre um localizador em sua coleira, os tutores tomaram conhecimento da aventura do animal de estimação depois que amigos reconheceram a foto de Lenny no Facebook.
James e Laura Stockton, os donos de Lenny, estavam trabalhando quando Laura viu uma publicação com a foto do felino em um dos trens, e James foi marcado por vários amigos, conhecidos e familiares. Afinal, o pet já é quase uma celebridade na região.
“A sua fotografia no Facebook foi compartilhada várias vezes e fomos contactados por diversas pessoas que o reconheceram e sabiam que ele era nosso. Ele certamente tem muitos amigos”, disse a tutora ao jornal local Manchester Evening News.
Laura telefonou para o marido e planejaram uma forma de recuperar o pet fujão. Graças ao identificador que tem junto à coleira, Lenny foi rapidamente encontrado.
“Estava trabalhando em casa e não tinha carro, por isso pedi uma carona ao meu vizinho até Whaley Bridge”, disse o tutor, acrescentando que levou consigo uma caixa de transporte e alguns petiscos. Quando chegou lá, no entanto, Lenny já havia sido capturado por um funcionário.
“Ele é muito amigável e pede carinho a qualquer pessoa, exceto aquelas que andam com um cão”, disse o tutor. “Eu o levei para casa e tivemos uma conversa séria. Ele é bastante conhecido entre os passageiros e passa o tempo importunando as pessoas enquanto elas entram e saem do dos trens”, brincou.