Max ficou desaparecido por 7 dias, até ser resgatado em uma área de mangue
Reprodução/Instagram
Max ficou desaparecido por 7 dias, até ser resgatado em uma área de mangue

Max , um cachorro da raça  golden retriever estava desaparecido havia sete dias, que foram agoniantes para sua família, especialmente devido às fortes chuvas que ocorreram no período. O animal foi encontrado neste domingo (5) em um matagal, localizado em Iguape, no litoral de São Paulo.

O cachorro estava apenas com a cabeça para fora, quando finalmente foi resgatado. O momento foi registrado em vídeo, e compartilhado no Instagram. Aline Moratto, tutora de Max, se mostrou bastante emocionada ao reencontrar seu animal de estimação.

“Max estava perdido há 07 dias… Passou por longas noites, com chuvas e trovoadas e seus donos não desistiram de procurá-lo, incansavelmente todos os dias! E hoje tivemos a alegria de filmar o resgate feito por eles mesmo!”, escreveu a página Ilhacomprida.sim na legenda que acompanha o vídeo do resgate.

O cachorro desapareceu no dia em que o Rio Ribeira subiu cerca de oito metros acima de seu nível, com as fortes chuvas.

"A nossa casa não tinha graça. Nós não temos filhos, mas tratamos eles [cachorros] como se fossem”, contou Aline, que é casada com Jeferson Aquino, ao G1. “Nós temos seis [...]. Eu passei uma semana sem me alimentar direito porque eu não conseguia comer imaginando que ele pudesse estar sem comer. Quando eu o vi, eu só acreditei quando eu peguei nos meus braços."

Aline aponta que Max é um cão assustado e que escapou de casa após se assustar com os sons dos trovões em um momento que que ela não estava em casa. Outros cães também fugiram no mesmo momento, mas foram capturados por vizinhos.

Os tutores espalharam cartazes pela cidade, na esperança de que alguém visse o animal perdido. No último dia 31 de setembro eles receberam uma ligação de alguém que afirmava ter visto o cachorro em uma área de mata. Max foi finalmente encontrado e resgatado pela família, depois que Aline, que chamava pelo nome do pet, ouviu um latido em resposta.

"Ele estava a aproximadamente 1 km dentro do mangue e da mata com água. O meu cunhado [Netho Mendonça] falou que o encontrou só com a cabecinha de fora. Graças a Deus, voltou para gente", disse a tutora aliviada.

Após o resgate, Max foi alimentado e levado ao médico-veterinário para observação. Ele passa bem e está se recuperando em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!