Estopinha Rossi, cachorrinha de estimação do especialista em comportamento, Alexandre Rossi, morreu na madrugada desta quarta-feira (20), após apresentar problemas de saúde devido a uma infecção na unha.
Nas redes sociais, Alexandre atualizava seus seguidores sobre o estado de saúde da vira-lata, que ficou conhecida como uma das primeiras influenciadoras pet do Brasil.
Na noite anterior, apesar de bastante abatido, o tutor mostrava otimismo. “Não sei mais quanto tempo tenho com a Estopinha. Hoje fiquei muito mal. Senti a casa toda triste e chorei muito. Hoje fizemos mais exames e estou muito ansioso para ver alguma melhora”, escreveu ele, que há dias vinha trazendo mensagens de conscientização, para que as pessoas aproveitassem ao máximo o tempo ao lado de seus animais de estimação.
Contudo, acompanhado de uma foto ao lado da cachorrinha já sem vida, Alexandre Rossi desabafou.
“Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que [eu] podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito para a gente”, escreveu ele, que desabafou: “A dor é imensa”.
Estopinha vinha sendo acompanhada por médicos-veterinários, mas seu quadro se agravou devido ao uso de medicamentos que, conforme explicou Alexandre, intensificaram um problema que a cadela tinha no intestino.
Antes de ser adotada pelo comportamentalista em 2009, Estopinha se chamava Rita e havia sido devolvida ao abrigo por suas vezes por “mau comportamento”.
Ao lado de seu tutor, Estopinha se tornou famosa ao participar de diversos programas de televisão, e por se tornar uma das primeiras “pets influencers” do país. Até mesmo um livro contando sua história foi lançado, como o título “Estopinha: A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil”.
Mensagens de apoio
Nos comentários, os fãs escreveram mensagens de apoio ao tutor.
“Ai Alê…. Tristeza. Estopinha conquistou a todos nós. Tantos momentos, tantas lições, tantas lembranças meu amigo. Tenho certeza de que ela teve ima vida maravilhosa e muito amor, como todo cachorro merece ter! Obrigada por ter adotado e cuidado dela com tanto amor! Estopinha nunca vamos te esquecer!”, escreveu a ativista Luisa Mell.
“Sentimos muito! Agradecemos por toda a alegria que vocês dois juntos compartilharam com todo o Brasil por todos esses anos! Muito força para você e para toda a família nesse momento tão difícil. Nossos gatos estão mandando ronrons para você”, escreveu um porta-voz da ONG de resgate animal Catland.
“Estopinha será sempre sinônimo de alegria. Ainda lembro do dia em que nos encontramos a primeira vez, eu com medo e ela bagunçando! Só boas memórias é o que todos nós, fãs e amigos teremos! Estopinha será sempre inspiração. Muita força, humano Alê!”, disse a página Cansei de ser Gato.