Bárbara com sua égua Bella
Reprodução/Instagram
Bárbara com sua égua Bella

A menina Bárbara Montibeller, de 11 anos, morreu após cair de sua égua em Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Como homenagem, sua família levou o animal para se despedir da tutora em seu funeral. “Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, afirmou o avô, Altamir Montibeller.

A menina se apresentava nas competições da modalidade de três tambores há cinco meses, quando a égua Bella e ela começaram como dupla. Bárbara faleceu depois de passar quatro dias internada em um hospital, após sofrer uma queda na última terça-feira (15). 

O acidente, segundo o avô, ocorreu quando a neta subiu em outro cavalo e se desequilibrou e caiu.

A Federação Catarinense de Hipismo também manifestou profundo pesar pela morte de Bárbara, e se solidarizou com a família e amigos dela, "desejando força neste momento tão difícil. Ela agora está no lugar mais alto do pódio, junto ao nosso criador".

No vídeo, é possível conferir o animal sendo levado pela família ao funeral. O velório ocorreu no sábado (19).

“Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, despediu-se a família, em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

** Julio Cesar Ferreira é estudante de Jornalismo na PUC-SP. Venceu o 13.º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão com a pauta “Brasil sob a fumaça da desinformação”. Em seus interesses estão Diretos Humanos, Cultura, Moda, Política, Cultura Pop e Entretenimento. Enquanto estagiário no iG, já passou pelas editorias de Último Segundo/Saúde, Delas/Receitas, e atualmente está em Queer/Pet/Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!