Um goiano viralizou na rede social X (antigo Twitter) após publicar, nesta quinta-feira (17) um cartão que fez para os vizinhos não se incomodarem com a cachorrinha dele latindo.
“Tem um mês que me mudei para o novo prédio, e a Amora ainda não acostumou com a casa nova, daí fiz um cartão e irei colocar na porta dos vizinhos com um bombonzinho. O medo de levar reclamação está sendo enorme”, escreveu Felipe.
Identificado pelo nome de usuário “felipedoceu”, Felipe Martins, que é designer gráfico, se mudou há um mês junto com a cachorrinha dele, a Amora. Como ela ainda não se acostumou com o novo lar, acaba latindo muito, chorando e fazendo barulho quando ele sai para trabalhar. Assim, pensou em uma solução criativa para evitar reclamações dos moradores do prédio.
O designer imprimiu diversos cartões, “assinados” por Amora, explicando o contexto atual. Além disso, comprou alguns bombons e colocou junto com a mensagem na porta do apartamento dos vizinhos. “Ainda estou me acostumando com essa situação e logo estarei mais tranquila”, disse a cachorrinha no bilhete.
Felipe disse que está em um processo de adestramento para diminuir a ansiedade da Amora. “Quando eu me mudei ela sempre sofria quando precisava sair, daí eu sempre pedia para algum amigo ficar lá em casa para fazer companhia pra ela. Nesse tempo, comecei a ver alguns vídeos sobre adestramento e ansiedade por ausência, que é o caso dela. Desde então, temos praticado alguns exercícios, segui algumas dicas que conferi na internet e evoluímos muito”, explicou como teve a ideia inicial.
Após publicar a foto, Felipe viralizou acumulando mais de 65 mil curtidas na rede X e 2 mil republicações. Nos comentários, o goiano ainda postou um vídeo, no final da tarde desta quinta-feira (17), mostrando a entrega dos cartões, enquanto passeava com Amora. As informações são do Jornal Opção.
“O único vizinho que veio falar comigo até o momento foi o meu vizinho da frente, que era o que mais me preocupava, porque ele é o que mais escuta barulho”, explicou Felipe. O vizinho, no entanto, mandou uma mensagem para o jovem explicando que não se incomoda com os barulhos de Amora.
Felipe conta que após sair em uma matéria na televisão, na manhã desta sexta-feira (18) enviou uma mensagem no grupo do condomínio. O jovem explicou que está progredindo no processo de adestramento e, segundo ele, o “pessoal amou e elogiou a ideia”.
Com a repercussão toda, além do carinho dos moradores, Amora também ganhou uma rede social. A cachorrinha, que tem apenas 7 meses, pode ser encontrada no Instagram pelo usuário @amora.doceu, onde compartilha momentos do dia a dia da vida de sua vida de pet.
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.