Jessie aparentemente estava bem ciente de sua antiga afeição da amiga pelo nome e nunca havia demonstrado muito interesse
Oleksandr Pidvalnyi/Pexels
Jessie aparentemente estava bem ciente de sua antiga afeição da amiga pelo nome e nunca havia demonstrado muito interesse

Uma mulher contou sobre uma discussão acalorada que marcou um ponto de virada em uma amizade. Foi quando sua amiga gritou "ladra" para ela quando descobriu que ela daria ao cachorro o nome de seu bebê.

Há algumas semanas, uma garota de 19 anos ganhou um filhote de cinco meses e quis dar a ele o nome de seu irmão, que havia morrido há quase uma década.

Havia uma espécie de pacto desde a infância, no qual ela e o irmão haviam concordado em dar o nome um do outro aos seus filhos. Entretanto, quando ela viu o novo cachorro pela primeira vez, ficou impressionada com o quanto os olhos dele se pareciam com os do irmão.

Por isso, ela decidiu usar o nome Milo para seu animal de estimação e planeja dar a ele um nome do meio, caso ela tenha seus próprios filhos.

Até agora, a história é um tanto emocional, mas longe de desencadear um conflito. No entanto, sua amiga Jessie, que está esperando seu primeiro bebê, entrou em cena, noticiou o Mirror. 

Jessie aparentemente estava bem ciente de sua antiga afeição pelo nome e nunca havia demonstrado muito interesse por ele. Mas chegou o momento em que ela foi conhecer o cachorro Milo e, como diz a voz do outro lado, ela não ficou nada feliz.

No Reddit, a proprietária do cão, que já comprou roupas e uma coleira para Milo, buscou opiniões sobre se ela está errada por "roubar o nome".

"Ela estava muito quieta e eu lhe perguntei o que havia de errado com ela. Ela disse: 'Vou dar o nome de Milo ao meu filho. Você não pode dar esse nome ao seu cachorro. Não quero que meu bebê tenha o nome de um cachorro'", disse ela sobre a briga que se tornou viral nas mídias sociais.

Ela continuou: "Eu lhe disse que ela sabia que eu adorava o nome. De qualquer forma, você nunca gostou dele. E ela disse que 'o nome de um bebê era mais importante do que o nome de um animal bobo'". 

"Ela me disse que ela e o namorado já haviam comprado camisetas com o nome e já haviam contado para suas famílias", acrescentou.

E ela respondeu que ela sabia porque ela gostava daquele nome, e ela passou a lhe dizer que ela precisava mudá-lo e que o cachorro não se importaria com o nome. "O problema é que eu tenho uma conexão com esse nome. Quando o vi pela primeira vez, eu sabia que ele se chamaria Milo", insistiu ela.

Conflito de nomes

Segundo o Clarín, a mulher, cujo nome de usuário é u/Accurate_Zucchini_27, admite que se sentiu "um pouco triste", pois Jessie conhecia o contexto por trás do nome e disse a ela que preferia escolher outro nome para o bebê da amiga. Infelizmente, ela não estava nem um pouco interessada nessa sugestão.

"Ela estava gritando para que eu mudasse o nome e que não se importava com o fato de ser o nome do meu irmão. Ela queria o nome e eu não desisti. Ela acabou chamando o namorado para vir buscá-la", admitiu, um pouco abalada com a situação de conflito.

Algum tempo depois, a mãe de sua amiga ligou para ela e lhe disse que "ele é apenas um cachorro ao qual não preciso me apegar tanto". E ela enfatizou que Jessie estava "muito chateada porque agora ela não poderá usar o nome".

"Eu disse à mãe dela que o cachorro recebeu o nome do meu irmão. E que a filha dela poderia fazer o que quisesse, que eu não me importava. Algumas pessoas da família dela dizem que sou uma idiota por ter roubado o nome e que ela estava falando sobre isso há meses", continuou com o contraponto.

A inusitada briga levantada nas redes rendeu inúmeros comentários a favor de uma e de outra. 

"Você pode usar o nome e ela também. O cachorro e o bebê não estarão na mesma classe nem nada. Eles nem deixam bebês no canil!", escreveu uma pessoa em tom de brincadeira para minimizar o conflito.

Outra disse: "Ninguém se importa se o seu bebê compartilha o nome com um cachorro aleatório. Além disso, não se pode roubar um nome quando não se sabe que outra pessoa planeja usá-lo". 

Uma terceira voz disse: "Eu tinha um nome que minha amiga também gostava. Ela teve sua filha primeiro e não o usou por respeito a mim. Com o passar do tempo, preferi outro nome para o meu bebê e, até hoje, ela ainda guarda isso contra mim".

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!