Noodle é um cão de serviço de 4 anos e está sempre em alerta para manter sua tutora, Jacklyn, segura, atenta a qualquer sinal de emergência médica, não importa o que aconteça, mesmo que ela esteja aproveitando um de seus merecidos momentos de lazer, como receber carinho de seus personagens favoritos da Disney.
“Ela é uma das criaturinhas mais afetuosas”, disse Jacklyn ao The Dodo, acrescentando que basta dar um sinal para que Noodle se sinta confortável para relaxar um pouco. “Eu digo: ‘Vá dizer oi’, e é assim que ela sabe que pode ir receber carinho.”
Jacklyn adotou Noodle em 2020, quando a restrições pela pandemia limitaram os passeios que poderiam fazer juntas. Então, quando as restrições foram suspensas, Noodle começou a acompanhar a tutora a todos os lugares – incluindo a Disney World , onde conheceu alguém especial: Mickey Mouse .
“Assim que ela viu Mickey, ela se derreteu em seus braços”, disse Jacklyn. “Ela o ama muito.”
A tutora conta que ir a um parque temático pareceu um pouco chocante no começo, mas depois Noodle adorou. “Ela fica tão animada [sobre] ir a qualquer um de seus trabalhos”, disse.
Quando Jacklyn e Noodle vão juntas para a Disney, a cachorrinha passa a maior parte do dia trabalhando. Esteja ela sentada ao lado da tutora em um passeio ou esperando na fila para conhecer um personagem, Noodle está constantemente cuidando da saúde de Jacklyn. Mas ela também tem seus momentos de folga.
“Ela geralmente fica tão animada quando entramos na fila porque ela sabe que é um personagem ou um passeio”, disse Jacklyn. “Ela adora passear e adora conhecer personagens. Se houver personagens, eu definitivamente darei a ela oportunidades para conhecê-los, desde que estejam abertos a isso.”
Quando Noodle conheceu Mickey Mouse, ela esperou pela deixa, então correu até ele e logo estava pedindo carinho na barriga, algo que o camundongo gigante não teve como recusar.
“Quando Noodle vê Mickey… está tudo acabado”, escreveu Jacklyn no TikTok.
Como um cão de serviço, mesmo em seu tempo de descanso, Noodle está sempre ligada à saúde de sua humana. Em qualquer caso de emergência, ela irá alertar a tutora.
+ Como funciona o treinamento dos cães de assistência
“Ela vai me alertar a qualquer momento, mesmo que esteja de folga”, disse Jacklyn. “Ela cuida de mim, mas também quero cuidar dela o máximo que puder e dar a ela o máximo de experiências que puder.”
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais clicando aqui!