Duke se tornou o primeiro gato a integrar equipe de terapia em aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Duke se tornou o primeiro gato a integrar equipe de terapia em aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos Estados Unidos, ganhou um novo “voluntário” em sua equipe de terapia certificada na última semana, seu nome é Duke Ellington Morris e ele chega para atender a um pedido especial dos amantes de gatos.

Duke foi resgato das ruas de São Francisco em uma colônia de gatos selvagens, onde estava morrendo de fome. Ele foi levado para a San Francisco Animal Care and Control para tratamento e depois foi adotado por uma família que rapidamente descobriu que ele era um gatinho especial.

Em seu novo lar o felino demonstrou que tinha uma maneira surpreendentemente suave e uma natureza calmante. A família de Duke decidiu então que ele fosse treinado e certificado como animal de terapia pela SFSPCA (Sociedade de São Francisco para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), que certifica os animais participantes por meio de seu Programa de Terapia Assistida por Animais.

Apelidado como  “Wag Brigade”, o programa foi iniciado em 2013, em parceria com a SPCA, e de início contava apenas com cachorros, até receber a adição de dois membros especiais: Alex, um coelho gigante, e Lilou, uma porca. Popular nas redes sociais, muitos internautas apontavam que “faltava um gato” à equipe.

Duke completou facilmente seu treinamento e desde então tem ajudado pessoas de todas as idades a lidar com o estresse, doenças e dificuldades como um animal de terapia. Agora, Duke está focado em aliviar as dificuldades que surgem com as viagens aéreas.

Cada animal da Wag Brigade é cuidadosamente selecionado por seu "temperamento e adequação ao aeroporto" e passa por um extenso programa de treinamento antes de ingressar na equipe de cuidadores peludos.

A entrada de Duke, o primeiro felino na equipe, foi anunciada em uma publicação no Instagram, na qual ele aparece vestido com uniforme de piloto.

"Apresentando Duke Ellington Morris", diz a legenda. "Duke é o primeiro gato a se qualificar para a Wag Brigade! Estamos orgulhosos de receber Duke em nossa equipe diversificada e única de animais de terapia!"

Muitos viajantes empolgados foram aos comentários para perguntar se Duke estaria em seu terminal quando visitassem o aeroporto. Um comentarista escreveu: "Mal posso esperar para conhecê-lo!" e outro acrescentou: "Bem-vindo, Duke! Adoro a Wag Brigade."

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!