Wag Brigade! Uma equipe de animais de terapia certificados pela SF SPCA que surpreendem e encantam, tornando a viagem mais agradávelSFOWagBrigade
Reprodução/Instagram
Wag Brigade! Uma equipe de animais de terapia certificados pela SF SPCA que surpreendem e encantam, tornando a viagem mais agradávelSFOWagBrigade

É comum que as pessoas se sintam nervosas ou estressadas antes de uma viagem, seja por algum contratempo, ou mesmo pelo simples ato de entrar em um avião – inclusive muitas pessoas precisam de um  pet para suporte emocional.

Como nem todo mundo pode levar os pets para viagens, e nem sempre isso é permitido, um aeroporto resolveu dar uma ajudinha para seus passageiros. O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos Estados Unidos, iniciou o programa Wag Brigade em dezembro de 2013, em parceria com a associação de resgate animal SPCA (San Francisco Society for the Prevention of Cruelty to Animals).

Hoje, o Wag conta com 17 animais de terapia certificados – 15 cães, um coelho e um porco -, que andam pelo aeroporto para oferecer amor e carinho aos passageiros necessitados.

O funcionário mais antigo da equipe é um Golden Retriever chamado Brixton, ele visita o SFO há nove anos e, segundo sua tutora Linda Gordon, ele “nasceu para ser cão de terapia”.

“Ele sabe quem precisa de amor, se os passageiros estão sentindo falta do seu pet, estressados ou apenas precisando do conforto que um cão pode oferecer”, disse Linda em entrevista à CBS.

Além do aeroporto, Brixton visita outras organizações e escolas. “Trabalhamos com organizações para conscientizar a população sobre a saúde mental. É um mundo difícil lá fora e precisamos espalhar muito amor”, frisou a tutora. “Me sinto privilegiada por ter este lindo ser na minha vida e adoro poder compartilhá-lo”, acrescentou.

Lia, uma Corgi, também se destaca, sendo conhecida como aquela que “ama todas as pessoas”, mas, principalmente, amar os biscoitos. A equipe do aeroporto deixa claro que a simpática cadelinha ama tirar selfies com os passageiros e que aceita petiscos como forma de “pagamento”.

Lia foi também a inspiração para a criação de um grupo local chamado “Everyone Loves a Corgi” (Todo mundo ama um Corgi, em tradução direta), que reúne tutores de Corgis para encontros e caminhadas.

Outra dupla que rouba a cena é Lilou, a porca, e Alex, o coelho. Lilou se uniu à equipe em 2016 e tem várias roupinhas diferentes. Alex é da maior raça de coelho doméstico que existe, e é conhecido por ter “muita paciência”.

Faça chuva ou faça sol, a equipa da Wag Brigade está sempre no aeroporto para receber os passageiros que precisam de ajuda e, ao final do dia, voltam para casa satisfeitos com seus tutores.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!