Jeff Machado: Cães
Reprodução/Instagram
Jeff Machado: Cães "prestam homenagem" a ator encontrado morto

Os cães do ator Jeff Machado, encontrado morto no Rio nesta semana após quatro meses desaparecido, "prestaram uma homenagem" ao antigo dono. O perfil do Instagram de Jeff, hoje administrado por uma amiga, publicou uma sequência de imagens dos cachorros, já com novos donos, com recados para o falecido.

"Papai, descanse em paz, estou bem e agora tenho um irmãozão novo pra cuidar de mim", afirma um dos doguinhos de Jeff, que aparece em clique ao lado de outro cachorro. "Jeff Machado, descanse em paz", diz mais um.

O ator tinha oito cães de raça: um spitz alemão, um chow chow e seis setter. Todos tinham nomes de ícones do MPB — Gilberto Gil, Vinicius de Moraes, Miúcha, Nando Reis, Caetano Veloso, Rita Lee, Nara Leão e Cazuza. Dois morreram, cinco foram adotados, com autorização da família de Jeff, e um ainda não foi localizado.

Os animais foram peça-chave na investigação do desaparecimento de Jeff Machado, que foi encontrado dentro de um baú concretado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Eles estavam abandonados desde que o artista desapareceu no fim de janeiro.

Na noite de 31 de janeiro, a ONG Indefesos recebeu o primeiro chamado sobre a situação dos cães. Através de chips de identificação, a entidade concluiu que o dono erao ator Jeff Machado.

A ONG, então, entrou em contato com um homem que dizia ser ele. Em 1º de fevereiro, essa pessoa afirmou que estaria trabalhando em outro estado e havia deixado os cachorros sob os cuidados de uma amiga. Começou, então, a busca pelos outros animais.

Nos dois dias seguintes, mais três cães foram resgatados, e uma foi encontrada atropelada, na mesma região onde o corpo de Jeff Machado foi encontrado. No mesmo dia, um homem entrou em contato com a ONG dizendo que havia ajudado Jeff a abandonar os animais.

No dia 06 de fevereiro, a ONG Indefesos denunciou o caso à polícia. Naquele momento, a família já suspeitava que Jeff havia desaparecido e que havia alguém se passando por ele. Três dias depois, Jeff foi declarado oficialmente desaparecido. Desde então, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento.

Além da cadela, outro cão da raça setter, também não sobreviveu — ele foi encontrado em estado crítico de saúde e morreu numa clínica veterinária. Outro ainda não foi localizado.

* Você tem algum vídeo fofo e divertido com o seu pet? Manda para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para:  [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!