Howard, o gato, inexplicavelmente quebrou a mandíbula e sangrou por toda a cama da tutora
Reprodução/TikTok
Howard, o gato, inexplicavelmente quebrou a mandíbula e sangrou por toda a cama da tutora

Além da alegria que os animais de estimação trazem para a vida de seus tutores, eles também exigem cuidados e certos sacrifícios, como custos financeiros. Um gatinho de Queensland, na Austrália, levou isso um pouco longe demais quando fez sua tutora gastar cerca de US$ 3 mil (cerca de R$ 14,9 mil, na cotação atual) e perder um voo, tuto em um único dia.

Kat Scott, tutora de Howard, um gato de apenas 1 ano de idade, compartilhou que o felino precisou de atenção veterinária de emergência após um acidente sem explicação.

No vídeo compartilhado pela conta @howardmeoward, ela explica o que aconteceu “depois que ele quebrou a mandíbula, rearranjou metade de seus dentes, sangrou por toda a cama, arruinou um tapete antigo, fez sua mãe perder um voo e custou US $ 3000 nos veterinários tudo em uma única manhã.” Acompanhando a legenda: “Ele parece arrependido para você? Ele está bem agora”.

"Só posso especular sobre exatamente o que aconteceu e não tenho muitas fotos daquela manhã porque estava em estado de choque", disse ela em entrevista à Newsweek.

Naquela manhã, quando saiu do banho, Kat viu sangue derramado pela cama e pelo tapete. Ela descartou a possibilidade de brigas com outros gatos, já que Howard sempre foi um pet tranquilo.

Howard, o gato, inexplicavelmente quebrou a mandíbula e sangrou por toda a cama da tutora
Reprodução/TikTok
Howard, o gato, inexplicavelmente quebrou a mandíbula e sangrou por toda a cama da tutora

"Finalmente o encontrei em um de seus esconderijos de caixa de papelão", disse a tutora. “Fomos ao veterinário e quando o pânico começou a diminuir, ficou óbvio que seu rosto e dentes estavam em um ângulo engraçado”.

Depois de alguns dias no veterinário tomando analgésicos e fazendo radiografias, se concluiu que Howard havia quebrado a mandíbula. O veterinário prendeu sua mandíbula e ele ficou bem em poucas semanas.

"O que os veterinários sugeriram que poderia ter acontecido foi uma queda de uma altura razoável. Mas eu realmente não sei o que aconteceu", disse ela.

Kat Scott tinha um voo marcado para uma entrevista de emprego em outro estado, mas teve que perder o compromisso quando o animal de estimação sofreu o acidente.

"Não consegui o emprego", disse ela. "Mas, para ser honesta, é um fator tão pequeno em minha mente agora que o tempo passou, porque uma vez que você está em uma situação como essa, não adianta imaginar o que poderia ter sido - você só precisa lidar com a situação.”

"Howard precisava da minha ajuda e era uma emergência, então eu o ajudei", explicou ela.

“Espero que as pessoas apreciem que essa é minha escolha com base em minha própria avaliação da situação e não julgue, da mesma forma que eu também não julgaria alguém que realmente sentiu que não tinha as mesmas opções”, explicou ela.

Passado o susto, Howard voltou a ser o gato divertido e confiante de sempre. "Ele está um pouco mais velho e um pouco mais sábio", explicou a dona. "Posso reconhecer o quão louco foi aquele dia e que marca traumática ele deixou na linha do tempo da vidinha muito feliz de Howard."

Nos comentários dos vídeos, os espectadores ficaram chocados com o ferimento, mas felizes com a boa recuperação e desejaram o melhor ao atrevido felino.

* Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para: [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!